4 alterações na saúde animal ao consumir pó de neem

alterações na saúde animal

Olá, Pessoal! Nós somos a família do @mundo.bordercollie e nesse post vamos te contar a nossa experiência com o suplemento nutricional de Neem e os benefícios para a saúde animal dos cães. Vem com a gente?

Há mais de 1 ano entramos no mundo mágico da Total Neem e começamos a usar diariamente seus produtos, em especial, o pó de Neem. Por se tratar de um suplemento natural, seus efeitos começaram a ser notados ao longo do tempo e tem melhorado muito a qualidade de vida da nossa família e  principalmente a saúde animal. Fica aqui com a gente que vamos dividir com vocês 4 experiências que tivemos.

Cachorro com diarréia

Quem já teve alguma vez na vida algum problema de diarréia com seu pet, grita EU aqui nos comentários.

A diarréia, por ser comum, muitas vezes é ignorada e tratada como algo sem importância. Quem nunca escutou ou falou algo assim: 

  • “Comeu o que não devia, né?”
  • “Correu muito ontem”
  • “Só uma diarréia, já já passa”

E devido a esses pensamentos perigosos, o tutor espera sentado que o pet melhore magicamente. Embora às vezes não se torne um problema grave, é importante sempre lembrar que a diarréia nada mais é do que um sintoma de algum problema de saúde. Isso porque muitas vezes é a forma do animal sinalizar que tem algo errado com ele e, como tutores responsáveis, devemos investigar para ver se o problema não é grave, tais como: vermes, reação a medicamentos, estresse, intoxicação, doenças nos rins, fígados e intestinos e etc.

Somos uma família com 4 cachorros border collie e sempre que um tem diarréia, se demoramos a identificar a causa, cria-se um efeito dominó e todos começam a ter o mesmo problema e o caos se instala na casa. 

Afinal, aqui eles adoram ir em trilha, correr, explorar no mato, correr, brincar na lama, correr, interagir com todas as formas de vida, já disse correr? E são cenários propícios para pegar ou comer algo indevido e pronto, a diarréia começa. Nem preciso dizer o que acontece se muda a rotina e eles não correm, né? O estresse vem.

Quando começamos a introduzir o Neem, essas diarréias melhoraram consideravelmente! Isso porque, além de eliminar e proteger de vermes por conta dos bioativos que agem diretamente no sangue, o neem também reduz problemas gastrointestinais. Assim me sinto mais seguro quando embarcamos em aventuras, porque sei que eles estão com uma camada a mais de proteção.

Vômito em cachorro

Se a diarréia é um sintoma de algum problema de saúde, os vômitos não poderiam ser diferentes. Portanto, se os dois estiverem ocorrendo ao mesmo tempo então, vá ao veterinário imediatamente. 

Contudo, em caso de apenas vômitos, atente-se antes se ele está vomitando ou regurgitando. Em resumo, se seu pet está vomitando, ele está expulsando algo do seu estômago e se está regurgitando, ele está expulsando algo do seu esôfago. Fique sempre atento para entender se seu pet está vomitando algo que o fez mal ou se foi apenas algo que ele comeu rápido demais, por exemplo. Em caso de dúvida, sempre procure um profissional. 

Quem aqui tem pets que tem mania de comer coisa que não deve e depois fica vomitando em casa responde com outro EU nos comentários. Aqui a saga é sempre com plantas, já até teve uma que até comeu um arbusto inteiro de manjericão quando ninguém estava olhando e teve uma baita intoxicação.

De fato o pó de Neem não vai te ajudar a fazer seu pet ficar menos arteiro. Mas ele ajudou muito na saúde da nossa família com um reforço na imunidade, graças a seus bioativos que purificam o sangue e protegem o organismo contra doenças e inflamações.

Por aqui, confesso aqui que eventualmente ainda há episódios de vômitos aqui em casa quando aprontam muito, mas a frequência diminuiu consideravelmente com o aumento da imunidade que tiveram graças ao pó de Neem.

Rejeição nos primeiros dias

Começou a dar o pó de Neem para seu pet, mas ele não está comendo? Calma, você não está sozinho(a). Isso é normal, quando adicionamos algo novo à dieta do animal.

Aqui em casa damos cerca de 2g por dia de pó de Neem para cada um por conta do seu peso (lembre-se que esses valores mudam de acordo com o peso do animal) e na primeira vez que eu coloquei o pó na ração deles tivemos dois que não entenderam bem o que era aquilo: o Ned e a Nymeria. 

Vamos contar o que fizemos aqui para adaptá-los e funcionou super bem. Primeiro eu reduzi a quantidade para 1g no começo e fui misturando com petiscos que sei que eles amam para eles irem se acostumando com esse novo sabor:

  • Para a Nymeria eu misturei com banana
  • E para o Ned com ovo cozido

Com o tempo eu fui diminuindo a quantidade de petisco e adicionando o pó de neem na ração. Depois de cerca de 1 mês já comecei a dar 2g por dia para eles dois e misturando tudo direto na ração e hoje em dia, devoram tudo!

Fica de olho também no blog que sempre posta receitas deliciosas com Neem que podem facilitar a adaptação do seu pet!

Melhora do apetite

Não sei vocês, mas aqui em casa o Ned é o campeão em ser chato para comer. 

  • Já viram cachorro que não gosta de frutas? Esse é o Ned!
  • Já viram cachorro que não gosta de legumes? Esse é o Ned!
  • E cachorro que não gosta de carnes? Desse o Ned gosta. Seria estranho se não gostasse, né? Ok, só uma brincadeira…

E não para por aí, sempre foi chato achar uma ração de qualidade que Ned se adaptasse bem. No final, adivinha quem nos ajudou? Nosso fiel escudeiro, o pó de Neem.

Hoje em dia o apetite do Ned está impecável e ele é o primeiro a terminar sua refeição e fica atento nos outros atrás de alguma sobra para ele. E não foi só o apetite que melhorou, seu pelo está brilhante, seus músculos estão mais fortes, seus tártaros diminuíram… Enfim, benefícios que não acabam mais para a saúde animal dos nossos peludos!.

E então, gostou de saber dos benefícios que sentimos na saúde animal por aqui? Caso tenham alguma dúvida, deixem aqui nos comentários ou procura a gente lá no Instagram @mundo.bordercollie que teremos o prazer em te ajudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.