CUIDADOS COM CACHORRO NA CHUVA

Cuidados com cachorro na chuva

Para os tutores de cachorros, não há sentimento melhor do que encontrar seu amigo de quatro patas saudável e feliz. E claro que, comigo não é diferente. Eu sou a Taty, tutora do Lucky, um shihtzu muito arteiro e brincalhão, e sei que que se tratando dele todo cuidado é pouco.

Com isso, se tratando de cuidados, você com certeza já se perguntou sobre a influência da chuva na saúde e bem estar dos nossos pets, não é? Se nós humanos logo apresentamos sintomas de gripe e resfriado ao nos molharmos na chuva, será que o cachorro na chuva sofreria do mesmo mal? Devemos nos preocupar?

Posso te dizer que a resposta é SIM! É sobre isso que vamos falar nesse post!:

Ao serem expostos à chuva, os cães podem contrair bactérias, microorganismos e parasitas e, assim, virem a desenvolver sintomas e doenças. Em um período intenso de chuvas, a umidade do ar aumenta, o que deixa a pele do cachorro mais sensível e facilita o aparecimento de dermatites. Por isso, é muito importante mantê-los secos (caso se molhem) e com as medidas preventivas em dia, visando proteger a saúde dos nossos pets.

Cuidados com Cachorro na Chuva

Os passeios são essenciais para o bem-estar do pet, principalmente para cachorros que fazem suas necessidades fora de casa. Para evitar que o cachorro se molhe pela chuva, podemos investir em um guarda-chuva ou capa de chuva para cachorro. Mas, mesmo que esses itens protejam o corpo, as patas continuam expostas. Então, para evitar doenças, podemos secar na volta pra casa e utilizar a Loção de Neem para higienizar as patinhas do seu pet e assim mantê-lo limpo e protegido de doenças.

Não é raro ver cães querendo matar a sede em poças de água que encontram pelo caminho. Porém, ingerir água empoçada expõe os animais a diversas fontes de contaminação, tais como bactérias e parasitas, podendo até sofrer intoxicação se houver resquícios de contaminantes nas poças. Além de riscos de doenças muito perigosas como leptospirose. Sendo assim, é muito importante que os tutores levem uma garrafa de água durante os passeios com o seu cachorro na chuva.

Se o cachorro ficou exposto à chuva, o ideal é secá-lo assim que chegar em casa. E no verão, mesmo quando não há chuva, banhos em excesso somados a uma secagem inadequada são uma combinação perigosa. A ideia é não deixar o cachorro se secar naturalmente, pois há o risco deles desenvolverem alergias e gripes. Como a secagem é uma etapa fundamental, o uso de toalhas e secadores é extremamente recomendado.

Sendo assim, esses são os essenciais cuidados que devemos ter com cachorro na chuva:

  • Uso da Loção de Neem para proteger as patas do seu pet fora de casa;
  • Sempre carregar consigo água para o seu pet e mantê-lo longe de poças de água contaminadas;
  • Manter a pele sempre seca e limpa, se atentando a umidade;
  • Evite banhos excessivos e sempre seque os pelos adequadamente com toalha e secador.

Capa de Chuva para Cachorro

Para alguns tutores os dias de chuva são os mais complicados, pois muitas vezes temos cachorros acostumados a só fazerem as necessidades na rua, o que torna a situação mais complexa. A capa de chuva para cachorro pode ser uma solução aceitável nesses casos!

Mas a pergunta é: como escolher a capa de chuva mais adequada para proteger meu pet?

A gente te diz como, se liga nas dicas:

  • A capa de chuva para cachorro precisa ser impermeável. Ou seja, o material precisa impedir a entrada de água no corpo do animal.
  • Se você não quiser que ele molhe as patinhas, pode investir também em um sapato para cachorro mais resistente para os dias de chuva.
  • O modelo clássico da capa de chuva para cachorro é feito com PVC, o mesmo material é usado para humanos. A vantagem é ser um material mais resistente, que com certeza vai proteger o seu cachorro da chuva.
  • No entanto, para lugares mais frios, é indicado investir em um tipo com o tecido mais grosso para aquecer o animal. O material acolchoado é super indicado, principalmente para cachorros pequenos ou com a pelagem curta.

Tanto a capa de chuva de PVC quanto a acolchoada podem ter capuz ou não. O capuz pode ajudar e, ao mesmo tempo, atrapalhar o animal, nesse caso: você deve observar se ele está confortável e se não está atrapalhando a visão. Cães que são mais peludinhos ao redor dos olhos, como o Yorkshire e o Shihtzu, devem usar um modelo que fique preso na cabeça. O capuz também ajuda a proteger as orelhas do cão, evitando a entrada de água e umidade que podem causar problemas como a otite (inflamação no ouvido).

Sendo assim, a capa de chuva deve ser:

  • Impermeável;
  • Resistente;
  • Manter o cão aquecido e protegido.

Como Aumentar a Imunidade do Cachorro

Alguns fatores externos podem causar a baixa imunidade. Isso vale para pets e tutores, sejam por mudanças climáticas,estresse ou má alimentação. O ideal é manter o seu pet em um ambiente quente e seco, e evitar levar o seu cachorro na chuva em dias frios principalmente.

Muitas vezes, o cotidiano pode ser bem cansativo. Trabalho e afazeres ocupam boa parte do nosso tempo. Entretanto, não podemos esquecer que os cães são sensíveis e precisam de cuidados e uma rotina equilibrada  que é o primeiro passo para uma boa saúde. Por isso, não se esqueça de passear e de brincar diariamente com seu companheiro. Atividades físicas comprovadamente podem aumentar a imunidade do cachorro!

Assim como nós, os cachorros também ficam mais sujeitos a ter problemas de saúde quando estão com o emocional abalado. Nesse sentido, uma outra forma de aumentar a imunidade do seu peludo é garantir bem-estar mental, evitando ansiedade e depressão. Para isso, o adestramento é uma boa alternativa. Mas também é importante oferecer um ambiente rico em estímulos, o que inclui o uso de diferentes tipos de brinquedos.

Outro ponto fundamental para cuidar da imunidade de seu pet é garantir a boa alimentação dele, oferecendo dietas balanceadas e rações super premium. As rações adequadas podem ser somadas ao Pó de Neem, um suplemento nutricional 100% natural que auxilia no bem estar e aumenta a imunidade do seu cachorro!

E por fim temos a vacinação que é um fator essencial, e claro, um cuidado que não acaba quando o cachorro cresce. Apesar do número de doses ser maior nos filhotes, os tutores devem ficar atentos à vacinação de seus pets durante toda a vida.

Neem auxilia na Dermatite e Imunidade 

De baixo de chuva ou de sol, o Neem é sempre aliado da saúde e bem-estar animal, sem efeitos colaterais e promovendo benefícios continuamente, tratando do pet de dentro para fora! Por isso é tão clara a mudança dermatológica do pet que consome o pó de neem!

Isso porque o neem auxilia na saúde do pelo e da pele do seu pet. Quando o seu cachorro está com o pelo ressecado e com queda de pelo em excesso, e requer uma reparação de dentro para fora, o neem é o melhor suplemento que você pode oferecer! Afinal, ele vai nutrir o pelo e a pele, além de hidratar os tecidos, promovendo saúde dermatológico tanto na restauração da derme, como no combate a dermatites e após tratamento, na prevenção de novas crises.

Mas como o neem age?

O Neem é rico em bioativos ultrapoderosos, que equilibram o organismo, tratando a pele e o pelo do animal por meio destas propriedades naturais que trazem mais saúde, maciez e brilho.Por isso é considerada a árvore do século, graças aos benefícios oferecidos e comprovados científicamente.

O neem também possui alto poder cicatrizante, por meio de suas propriedades antissépticas e antibacterianas. Uma de suas ações mais incríveis é como o neem ativa o colágeno da pele, fechando as feridas e recompondo o tecido, nutrindo, regenerando e purificando a região agredida, inclusive feridas cirúrgicas.

É como se estivéssemos oferecendo ao animal uma imensa equipe de mini médicos da saúde que vigiam e cuidam do pet o tempo todo, sempre atentos a qualquer porta de entrada para combater doenças e invasores imediatamente.

Dito isso, o Pó de Neem é:

  • 100% Natural;
  • Rico em Proteína;
  • Repelente eficaz;
  • Equilíbrio para o organismo;
  • Poderoso cicatrizante;
  • Antisséptico e antibacteriano;
  • Hidratante e nutritivo;
  • Altamente imunizante.

Fantástico não é? O Pó de Neem é um produto natural repleto de benefícios, e o melhor, totalmente sem contra indicações! Mas claro, apesar de toda a sua eficiência, ainda é necessário todos os nossos cuidados e evitar levar nosso cachorro na chuva, ou então se prevenir sempre!

Mas e você, tá esperando o que para garantir o seu? Vem com a gente nesse link e vamos juntos cuidar ainda mais dos nossos cães!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.