Como tirar cheiro de urina de cachorro do quintal

Como tirar cheiro de urina de cachorro do quintal

Quem tem animal em casa sabe que, por mais que se use desinfetante, limpe sempre e tenha o cuidado de disponibilizar sanitários e tapete higiênico para os pets, o ambiente ganha aquele cheirinho desagradável de urina, né? Mas como tirar cheiro de urina de cachorro do ambiente?

Nesse post vamos te dar 5 dicas bem fáceis e práticas para que você aprenda como tirar cheiro de urina de cachorro e mantenha sua casa limpa e cheirosa, vamos lá?

Como tirar cheiro de urina de cachorro?

Acredita que essa é uma pergunta muito frequente no Google? Isso porque normalmente a gente se esforça muito, mas usando produtos errados para remover esse odor de amônia do chão.

E pior, muitas vezes mascaramos o cheiro para o olfato humano, mas o pet continua sentindo o cheiro de xixi, pois seu olfato é muito mais apurado do que o nosso. Então, se o xixi foi fora do lugar e o odor não foi bem removido, há chances do pet identificar onde fez pela última vez e repetir o erro por falta de limpeza adequada, sabia?

Mas calma, hoje esses problemas acabam na sua casa, vamos te ensinar 5 formas de como tirar cheiro de urina de cachorro, veja só:

1. Sabonete líquido de neem

Se o cheiro não estiver impregnado no chão, for apenas no ambiente, onde fica um tapete higiênico, por exemplo, você pode lavar a área com o Sabonete líquido de neem. Ele tem ativos que eliminam vermes, germes, bactérias e fungos e também propriedades anti odor para o ambiente, provenientes do neem e da citronela que certamente ainda colaboram para repelir insetos da sua casa.

2. Sal de cozinha

Você sabia que o sal de cozinha é um forte aliado para limpar odores do ambiente?

Se o cheiro for forte ou impregnado no chão, depois de lavar e remover todo o xixi com o Sabonete líquido de Neem, espalhe uma boa camada de sal de cozinha onde estava o xixi, esfregue um pouquinho com a vassoura e deixe agir por pelo menos 15 minutos.

Depois disso, jogue água com sabonete de neem novamente e remova completamente o sal do ambiente.

3. Multiuso de neem

Para uma limpeza do dia a dia, prática, mas que limpa de verdade, removendo gordura, urina, sujidades e odores ruins deixando no lugar um delicado perfume herbal de neem, você pode usar o Multiuso de Neem.

Ele vem concentrado, então dilua um pouco em água e passe com um pano em respingos de urina fora do lugar ou após remover alguma uma poça de xixi em lugar errado. Esta é uma das formas mais simples e eficazes para quem busca como tirar cheiro de urina de cachorro, pois o multiuso rende muito e elimina odores com efetividade.

4. Aromatizador de neem

Para quem busca tirar não só cheiro de urina, mas o cheiro de cachorro mesmo do ambiente, inclusive estofados como o sofá e até as caminhas do pet, deixando um aroma mais fresco e agradável no ambiente, o Aromatizador de Ambientes de Neem é uma solução incrível!

Ele capta partículas de cheirinho ruim, preenchendo com o perfume do neem e da citronela, que são repelentes naturais para insetos, como pernilongos, mosquitos, formigas e parasitas como pulgas e carrapatos. Então não só cuida do cheiro do ambiente, como previne problemas e picadas nos humanos e nos animais, levando saúde para a sua casa.

5. Vinagre com bicarbonato

Por fim, o vinagre branco (ou vinagre de álcool) associado ao bicarbonato de sódio promove uma química efervescente que  elimina odores e limpa pisos, móveis, paredes e até encanamentos, removendo fungos, bactérias e crostas. Por consequência, leva embora também o mal cheiro do que quer que esteja em seu caminho. 

Contudo, é importante reforçar que o produto deve ser retirado do ambiente com bastante cuidado, para evitar que o pet consuma a mistura, ok?

Após a limpeza, vale passar o multiuso de nem para garantir a remoção do bicarbonato e deixar um aroma agradável no ambiente para você e para o pet.

E então, qual das dicas de como tirar cheiro de urina de cachorro você pretende testar? Para adquirir os produtos de neem que garantem cuidado e higiene para a sua casa, clique aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.