Petisco para Cachorro: Como fazer pão de queijo

Huuum, qual cachorro não adora um petisquinho não é mesmo? E que tal dar aquela variada no cardápio de petisco para cachorro na sua casa? Ao invés de comprar aqueles industrializados você pode fazer um petisco saboroso e super nutritivo.

Eu sou Giovana, mamãe da Margie @margiefofinha, e hoje vou te ensinar a fazer um delicioso pão de queijo para cachorro.

Petisco para cachorro

Sempre que vamos escolher um petisco para cachorro, é fundamental entender a qualidade nutricional dele. Assim como a dieta escolhida para o pet, seja ela com base em Alimentação natural ou Ração, o petisco precisa agregar nutricionalmente para que seja um mimo positivo não só em sabor, mas também com nutrientes que colaboram para o bom funcionamento do organismo.

Assim, aqui em casa até oferecemos alguns petiscos industrializados, mas sempre cuidando dos ingredientes descritos na embalagem para que a Margie consuma o que gosta e a deixa feliz, mas sem substâncias que não são tão legais. Então, buscamos os petiscos super premium o mais natural possível.

E na maioria das vezes, gostamos de colocar mãos e patas na massa, num ritual de cozinha pet bem divertido e que me traz a tranquilidade de saber que a minha filha vai se deliciar em uma receitinha super saudável para ela, como esse pão de queijo que vou te ensinar agora.

Outra dica bacana é que com receitinhas pet caseiras, conseguimos oferecer o pó de neem de formas diferentes e super saborosas para todos os pets, inclusive para aqueles que têm maior dificuldade de começar a consumir. Inclusive tem dicas do Chop, NESSE LINK aqui do blog para cães com essa dificuldade para começar a usar o neem.

Aliás, já me conta aqui nos comentários, quais cuidados você toma para escolher os petiscos por aí?

Pão de Queijo Para Cachorro:

Pão de queijo não pode faltar não só no café do mineirinho, mas de todo brasileiro! E  porque não trazer para o momento mais divertido do dia do nosso pet? A hora do lanchinho.

Ingredientes:

  • 150gr de batata doce.
  • 90gr de tapioca.
  • 1 Col chá de cúrcuma.
  • 1gr de pó de neem.
  • 5 gotas de própolis sem álcool (opcional).

Modo de Preparo:

Em um recipiente, coloque a farinha de tapioca, a curcúma, o pó de neem e misture. Depois acrescente a batata doce e o própolis. Vai formar uma massinha, então é melhor utilizar as mãos para amassar bem.

Com a massa homogênea, faça bolinhas. Então coloque em uma forma untada com manteiga ou azeite de oliva e leve ao forno pré aquecido a 180ºC por cerca de 25 minutos ou até que estejam dourados.

Benefícios dos Ingredientes:

  • Tapioca: Ela vem do aipim, conhecido como carboidrato complexo. Contém cálcio, magnésio, fósforo, potássio e vitamina C.
  • Batata Doce: outro carboidrato complexo, rico em vitamina A e C, anti-inflamatória. Por isso ajuda a regular a pressão sanguínea e fortalece os ossos.
  • Cúrcuma: antioxidante, anti-inflamatória, antibacteriana, antidiarreica, antiviral, diurética.
  • Pó de Neem: o nosso pó mágico é repelente contra pulgas e carrapatos, age no combate dos vermes e bernes, auxilia na saúde bucal, hidrata a pele e os pelos, ajuda na cicatrização de machucados ou pós operatório. Leia aqui sobre como usar o pó de neem com seu pet.
  • Própolis: Fortalece o sistema imunológico e ajuda controlar alergias.

Espero que tenham gostado da receita! E não esqueça de fazer o download gratuito dos ebooks de Receitas Saudáveis de petiscos para cachorro, da Total Neem:

Se fizer, não esqueça de postar o Instagram e de nos marcar @margiefofinha e @totalneem! Pois queremos ver seu peludo se deliciando. Lambeijos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *