O que gato pode comer?

gato pode comer

Se você tem um gatinho em casa, provavelmente já se fez essa pergunta alguma vez na vida, o que gato pode comer? Por isso, neste post vamos te mostrar que assim como os cães, os gatos também podem comer algumas coisinhas diferentes que não afetam seu organismo. Você poderá usar isso como petisco ou até mesmo para colocar na ração caso tenha algo especial. 

O que gato pode comer?

Saber o que gato pode comer ou não é fundamental para que você faça enriquecimento ambiental alimentar com seu gatinho sem riscos de intoxicação ou mesmo de um alimento que cause algum desconforto gastrointestinal. Além disso, sabemos que variar o cardápio de um felino nem sempre é fácil, dado o paladar seletivo deles. Por isso, fizemos uma seleção de alimentos bem variados aqui, pois certamente algum vai encantar seu gatinho. Além do alimento indicado aqui, você ainda pode enriquecer a porção do seu gatinho com a dose diária de pó de neem dele. Assim ele experimenta algo novo temperado com o suplemento que vai dar imunidade, proteção e nutrição a ele.

Então vem com a gente pra lista e não esqueça de comentar aqui qual o alimento preferido do seu gato, ok?

Gato pode comer melancia

Sim!! O gato pode comer melancia, desde que seja em pequenas porções. Como a melancia possui um alto teor de açúcar, é necessário que não seja oferecida em excesso, pois pode causar problemas na saúde do pet como a diabetes. Por isso, mesmo que esteja muito quente, ofereça pouca melancia ao seu gatinho.

Gato pode comer arroz

Você pode sim dar arroz para o seu gato, porém, são necessários alguns cuidados na hora de oferecer. Embora o arroz não seja um alimento tóxico, não podemos usar o mesmo arroz que comemos para dar ao nosso amigo. Isso porque muitas vezes eles contêm temperos que podem prejudicar a saúde do seu amigo.

Além disso, os gatos são carnívoros. Sendo assim, a necessidade deles de comer carboidratos é baixíssima. Então, a quantidade de arroz oferecida também deve ser baixa. Pois o arroz não é a melhor maneira de proporcionar uma dieta saudável ao seu pet. Sendo assim, ofereça somente como complemento se for necessário. E o ideal é ficar atento para ver se seu amigo felino não apresenta nenhuma reação alérgica a este tipo de alimento.

Gato pode comer pão

O pão não é considerado um alimento tóxico, porém, não trará nenhum benefício caso seu gato coma. Pois ele é rico em carboidratos, podendo fazer com que seu pet acabe ficando obeso. Mas não é proibido oferecer pão para o gato. Sendo assim, se você quiser, você pode oferecer, mas em pequenas quantidades e de vez em quando. Oferecer pão para o seu gato não pode ser uma coisa frequente. Até porque existem outras coisas muito mais gostosas para ele provar.

Gato pode comer mamão

Sem dúvidas, o gato pode comer mamão! O mamão é um excelente alimento com fibras que auxiliam o processo de digestão do pet. Se você deseja oferecer mamão ao seu gatinho, comece com pequenas porções, sem adicionar qualquer tipo de adoçante ou açúcar. Retire toda a semente do mamão, pois elas podem acabar causando asfixia no seu amigo por ser pequena. Além disso, opte sempre por oferecer somente a polpa do mamão, pois ali estará a maior parte de nutrientes.

O mamão é rico em fibras, vitaminas e água, fazendo com que auxilie a manter o gato hidratado. Porém, a quantidade ideal de mamão para um gatinho é de duas colheres de sopa. Mas lembre-se de começar aos poucos para que ele não passe mal tendo diarreia ou vômitos.

Gato pode comer maçã

Sim, o gato pode comer maçã, inclusive é um ótimo petisco, pois não contém grande quantidade de açúcar. A maçã é rica em nutrientes, fibras e é muito indicada para os gatinhos obesos. Então, para oferecer esta fruta, basta remover toda a semente e se for necessário remover a casca para que não fique presa nos dentes ou ele engasgue. 

Quando for oferecer, limpe bem a maçã e retire todo o caule e sementes, opte por picar em pequenos pedaços, para facilitar a mastigação do seu amigo felino.

Gato pode comer atum

Sim! O atum pode ser oferecido para os gatos. Porém, é necessário que seja o atum natural. E lembre-se que o atum enlatado não deve fazer parte da alimentação dos felinos. Isso porque eles possuem altos níveis de sódio, mercúrio e óleo, podendo afetar seriamente a vida do seu amigo.

Caso você opte por oferecer atum natural para o seu gato, lembre-se de fornecer moderadamente, principalmente no início, para que não venha a ter nenhuma reação ao novo alimento. 

Existem muitos sachês de atum para gatos no mercado. Então, caso você não esteja preparado para lidar com o peixe cru, talvez essa seja uma ótima alternativa é geralmente muito atrativa para os gatinhos.

Gato pode comer iogurte

Se você tem um gatinho em casa e gosta de um iogurte, provavelmente já presenciou a cena do seu gato doido para dar umas lambidinhas no seu copinho. O gato pode comer iogurte em pequenas quantidades, pois seu organismo não foi feito para consumir leite após ficar adulto. Ainda assim, o iogurte possui muitos nutrientes e bactérias benéficas aos gatos. Bactérias que auxiliam na digestão do pet.

De todo modo, o gato deve consumir no máximo 1 a 2 vezes por semana apenas uma pequena colherzinha de iogurte. Esta quantidade já será suficiente para que os benefícios do iogurte haja no organismo do gato. 

Porém, o ideal é começar a oferecer aos poucos, pois assim como ocorre nos humanos, alguns gatos também possuem intolerância à lactose, podendo assim passar mal.

E então, qual desses alimentos é a fuça do seu gatinho? Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *