Hidratantes para patas de cachorro

hidratação de patas

Sabemos que as patinhas dos cães são um dos principais termômetros para o bem estar do animal. Isso porque as mesmas dão suporte ao corpo para que ele possa correr e brincar livremente. São como os nossos pés, não poderíamos prosseguir o dia normalmente sem que nossos pilares estivessem ok, pois haveria dificuldades, não é mesmo? Por isso o uso de hidratantes para patas de cachorro precisa se tornar um hábito dos tutores.

Vamos explorar mais como cuidar dos nossos amigões proporcionando o conforto em suas patinhas?. Me chamo Flávia, sou mamis do @vader_ohusky e vou te contar mais sobre isso nesse texto!

Cuidados com as patas de cachorro

Você já observou o seu cãozinho mordendo ou lambendo a patinha de maneira excessiva? É muito importante que rotineiramente olhemos as patinhas para sabermos se está tudo certo. Afinal, com as estripulias do dia eventualmente podem haver machucados, arranhões ou ressecamentos.
Normalmente o Vader não gosta que eu encoste nas patas dele. Isso porque ele é rabugento até demais, mas também pela questão de já saber que eu possivelmente irei fazer aquela famosa “torturinha” de cortar as unhas!
Devemos prestar atenção em alguns cuidados para manter a saúde das patas em dia, sendo elas:

  • Manter a higiene em dia
  • Realizar a tosa da pata (tirar aqueles pelinhos enormes que crescem entre os dedos)
  • Cortar as unhas na altura segura, sem ferir o cão
  • Não levar o pet para passear em sol quente, pois o chão estará em temperaturas altas
  • Utilizar hidratantes para patas de cachorro

Procure proporcionar um ambiente tranquilo para a vivência do pet, pois estresse causa comportamento reativo como morder e lamber as patas.

Para que a higiene seja feita da maneira correta é importante utilizar produtos voltados para pets. A utilização de produtos humanos podem gerar efeitos reversos! Em caso de dúvidas, consulte sempre o seu veterinário.

Pata de cachorro ressecada

Não é incomum ver que alguns cães estão com as patas ressecadas, ásperas e descamando. Esses fatores são sinais de desidratação e ocorrem com facilidade.

É crucial que seja evitado passear com o cão nos horários quentes do dia, pois esse é um dos principais indicadores de ressecamento nas patas devido a queimaduras e altas temperaturas. Em épocas frias, as patas podem apresentar rachaduras por falta de hidratação e esse fator viabiliza a entrada de bactérias.
Outro ponto a ser observado é: devemos tomar cuidado com o excesso de banhos. Isso porque muitas vezes as patinhas não são secas o suficiente e cada raça tem uma necessidade de frequência. É importante entender qual a peculiaridade de acordo com a raça do seu cãozinho.

Para que possamos também auxiliar no bem estar e evitar o ressecamento das patas e do organismo como um todo, é importante oferecer água fresca, mantendo sempre o recipiente de água do pet disponível para se hidratar de maneira saudável

Higienizador de patas

Existem diversas maneiras acessíveis para quem quiser higienizar as patinhas rapidamente, como lenços umedecidos sem a adição de álcool, ou até mesmo água com shampoo especial para cães, como o shampoo de neem. Porém, temos produtos muito práticos para a limpeza básica do dia a dia, como na volta do passeio, como a Loção de neem, que pode ser aplicada com um tecido ou lenço para pet.
Importante ressaltar que o passo de higienizar as patinhas deve vir antes de hidratá-las quando usamos shampoo ou sabonete líquido. Isso porque vamos adicionar um produto denso acima de uma superfície que deve ser penetrada de maneira limpa e segura.
Deve-se fazer uma limpeza suave no seu cachorro, sem agredir a pele da pata pelo atrito com o produto e então será possível retirar as impurezas e a crosta de sujeira, para que o hidratante tenha uma melhor absorção.

Hidratantes para patas de cachorro

É importante antes de tudo, que você mantenha o seu pet em um local de sua confiança, como em casa ou em algum cômodo que representa tranquilidade. Lembre-se: mexer nas patinhas pode ser estressante ao animal se você demonstrar que é um ato feito à força! Quanto mais você treiná-lo para mostrar que pode ser um momento de relaxamento, mais fácil será o ato nas próximas tentativas.
Com o mercado amplo de produtos para pet se faz necessário buscar o produto mais confiável possível e a meu ver, aposto nos produtos de procedência natural. Por que isso é importante? Vejamos: A hidratação é imprescindível para assegurar que os danos do ressecamento e rachaduras se perpetuem no animal. Devido à sensibilidade que alguns cães podem vir a ter, os produtos naturais são aqueles que mais se aproximam da suavidade em contato com a pele, principalmente para animais alérgicos.
Aqui em casa apostamos em um produto específico que é a Loção de Neem da Total Neem. Vamos conhecer alguns benefícios deste produto:

  • 100% natural
  • Redutor de problemas imunológicos
  • Antioxidante e anti-parasitas
  • Repelente
  • Poder cicatrizante 
  • Hidratante e protetor para pelo e pele do animal
  • Sem conservantes, corantes, transgênicos e sem glúten.

Para aplicar o produto basta borrifar-lo em um pano úmido e colocar em contato com a pata.
Querem mais dicas sobre esse assunto? Quer saber mais sobre as patinhas dos cães? Confira o post “5 curiosidades sobre patas de cachorro” através deste link.

E aí, já estão prontos para fazer um SPA de patas com o seu cãozinho? Me contem se vocês se identificam com esses sinais de ressecamento e necessidade de utilizar hidratantes para patas de cachorro com o seu pet. Comentem aqui embaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.