Dicas para ter cachorro mais saudável

Cada vez mais, os cães tem se tornado como um filho em nossas famílias e isso faz nos preocupar e cuidar vez mais e melhor dos nossos peludos. Sabemos que garantir que o seu pet está saudável e feliz é fundamental para você. Por isso separamos dicas para ter cachorro mais saudável nesse post!

Dicas para ter cachorro mais saudável

#1 Vacinas em dia

Desde quando o filhote chega em nossa casa ou adotamos um cão adulto, a visita ao veterinário para garantir que está tudo bem com ele e manter as vacinas em dia é fundamental para prevenir problemas sérios de saúde.

A depender da região algumas vacinas são recomendadas além das básicas V10 e raiva. Porém sabemos que Gripe Canina e Giardia também possuem vacinação e é importante prevenir seu cãozinho dessas doenças e, se você está aqui buscando dicas para ter cachorro mais saudável, não vai negligenciar as vacinas, certo?

#2 Exercícios físicos

Assim como nós humanos, os cães também precisam de atividade física. então entre as dicas para ter cachorro saudável, está a importância de praticar exercícios físicos com frequência. Em tempos de quarentena, sabemos que os passeios devem ser suspensos. Mas é possível criar atividades com eles em casa como cabo de guerra, buscar a bolinha, enriquecimento ambiental, pega pega entre outras.

A atividade física ativa a musculatura, ajuda a queimar os petiscos e mantém o cérebro do pet ativo, gastando a energia física e mental do seu pet, que é fundamental para eles. Por isso é uma das mais importantes dicas para ter cachorro mais saudável e exige sua atenção diária!

#3 Alimentação de qualidade

Seu cachorro é o que ele come, assim como você! Por isso, garantir uma dieta adequada, equilibrada, rica em nutrientes e balanceada é o primeiro passo para ter um cão saudável e feliz.

Seja Alimentação natural ou ração, sua escolha deve ser conversada com o médico veterinário da sua confiança e baseada nas necessidades do pet e na sua realidade financeira e de tempo. E independente da escolha, precisa atender as necessidades do pet.

Na dieta com AN é importante seguir a risca o cardápio indicado pelo veterinário nutricionista. Enquanto na escolha da ração, é importante pensar priorizar alimentos super premium e o mais natural possível adequado para a idade e porte do seu pet.

Muitas vezes ainda é preciso suplementar a dieta, para atender as necessidades específicas do pet. Porém, algumas soluções como Suplemento Nutricional Pet a base de pó de neem é 100% natural e indicado para todos os cães a partir de 3 meses de idade.

Ele vai garantir alta imunidade, proteção contra parasitas e vermes, cuidados com o pêlo e pele, saúde bucal, entre muitos outros benefícios incríveis para o seu filho de 4 patas. Mais do que uma das dicas para ter cachorro mais saudável, a indicação do Suplemento de Neem é um ato de amor pelo seu cãozinho!

#4 Higiene

Banhos periódicos, higiene do ambiente do cachorro, do comedouro e bebedouro, com produtos próprios para cães, colaboram para manter tudo higienizado e o pet saudável.

Isso porque alguns produtos de limpeza podem provocar alergias e dermatites pelo teor químico que agride a natureza canina, é o caso da água sanitária e de alguns desinfetantes que não são próprios para uso veterinário. Ou por conter o pH não adequado, como é o caso da maioria dos shampoos humanos quando usados em cães.

Contudo, a limpeza com água, sabão e desinfetante veterinário, além de manter tudo brilhando e com cheirinho bom em casa, elimina possíveis vírus, bactérias, vermes, ovos e larvas de pulgas etc, afastando qualquer problema do seu cão e de você também!

#5 Amor

Seu cachorro precisa de água, comida de qualidade, cuidados veterinários e de higiene. Mas nada disso vai deixá-lo feliz se ele não tiver o que ele mais espera todos os dias, o seu Amor, seu Carinho, sua Companhia!

Cães não são animais que vivem bem isolados. Eles vivem em matilha e, por instinto, gostam e precisam de companhia e de servir ao seu tutor. Por isso, seu pet passa o dia te esperando chegar em casa, faz festa quando você aparece, está sempre perto e te acompanha ao mudar de cômodo na casa… Afinal, ele está ali esperando você ter tempo para dar atenção, brincar com ele, dar carinho.

Isso o faz feliz, o mantém saudável física e mentalmente. E não só a ele, mas cachorros ajudam nós, humanos, a sermos mais saudáveis, a lidar com stress, estafa, depressão, ansiedade, solidão e ainda te faz ativo! Afinal, você vai precisar praticar atividade física com ele, certo? rs

E então, faça uma reflexão dos seus cuidados com o pet e avalie o que pode melhorar para deixar o seu pet cada vez mais saudável e feliz?

One thought on “Dicas para ter cachorro mais saudável

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *