Para que serve o Neem?

Para que serve o Neem

Embora extremamente utilizada no sudeste asiático, por seus benefícios medicinais, por aqui muitas pessoas ainda não conhecem a árvore neem indiano e nem as maravilhas que pode proporcionar para a saúde e beleza humana, pet, do gado e agronegócio. Então, para explicar para que serve o neem, separamos uma série de benefícios dele. Vem com a gente conhecer cada um, nesse post!

Para que serve o neem em pets?

O que não falta são benefícios do neem para os pets mamíferos que temos em casa. Uma pitada de pó de neem em uma das refeições diárias, é o suficiente para:

  • Garantir alta imunidade para o seu pet, evitando problemas mais graves em situações como doenças, cirurgias, acidentes etc. Afinal, um pet com alta imunidade possui defesas para se recuperar mais rápido.
  • O neem protege a saúde bucal do seu pet, contra tártaros, placas, gengivites etc.
  • O pó de neem é antipulgas e carrapatos, repelindo parasitas de dentro para fora, para que sequer chegue perto do seu pet e protegendo assim contra picadas e doenças.
  • Devido a ação repelente, o neem afasta também cerca de 400 tipos de insetos do seu pet em passeios e trilhas, garantindo saúde e tranquilidade.
  • Para pets com problemas mais restritivos na alimentação, o neem colabora para abrir o apetite e fazendo-o se alimentar melhor.
  • O Pet que consome o neem tem cicatrização rápida em casos de machucados e recuperação cirúrgica.
  • O neem tem poder hidratante para pelos e pele do pet, deixando a pele saudável, e o pelo macio, hidratado e evitando a queda excessiva.

Para que serve o neem para bovinos, caprinos, ovinos e suínos?

Sim, as criações podem ser beneficiadas dos bioativos da Árvore Neem Indiano, da repelência à produção de ração:

  •  A torta de neem é usada na produção de ração animal, devido ao seu poder vermífugo.
  • As folhas de neem tem propriedade curativa para os mamíferos que vão de simples feridas até sarna, passando por aceleração na recuperação animal, em tratamentos pós-cirúrgicos.
  • O neem é repelente contra insetos que perturbam a vida animal e transmitem doenças.

Para que serve o neem no agronegócio?

Já se perguntou para que serve o neem no mundo agro? bem, há uma listinha de benefícios do neem, veja só:

  • O neem tem a capacidade de melhorar a fertilidade de um solo degradado. Então plantar árvores de neem por um tempo numa área mais infértil colabora para reabilitar as terras da região.
  • O neem também ajuda a controlar erosões e os efeitos de inundações.
  • A pasta ou torta de neem tem sido muito utilizada nas plantações como um inseticida natural, repelindo pragas da lavoura.
  • A torta de neem ainda é usada como fertilizante do solo.

Para que serve o neem para os humanos?

O neem tem vários pontos positivos para os humanos também. Sendo usado na indústria da beleza e cosméticos e também explorado com seus ativos medicinais. Por exemplo a folha de neem possui ativos curativos, antisséptico, anti-inflamatória, além de colaborar no tratamento de diabetes, colesterol e hipertensão.

O extrato das folhas de neem também pode ajudar no tratamento dental e no tratamento de úlceras gástrica. Enquanto o extrato de sementes com folhas, é um ótimo repelente natural, como a citronela, combatendo dengue e malária, por exemplo.

Já no cenário de higiene e cosméticos, o óleo de neem é usado em shampoo, óleo hidratante e tônico capilar, fortalecedor de unhas, máscaras de hidratação etc.

E você já sentiu os efeitos do neem em algum desses cenários possíveis? Conta pra gente aqui nos comentários! Ah, e se não, CLIQUE AQUI e conheça o nosso Suplemento Nutricional Pet, com certeza seu pet vai sentir os benefícios e você verá no dia a dia para que serve o neem na vida animal! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.