Prevenção contra endo e ectoparasitas

Prevenção contra endo e ectoparasitas

Olá, meu nome é Eduarda sou tutora das meninas Athena, Minna e Vênus do perfil @athena_cattle_dog, uma cachorra da raça australian cattle dog (boiadeiro australiano) e duas gatas sem raça definida que adoram bagunça e muita aventura! Nesse post falaremos sobre endo e ectoparasitas e sua prevenção, o tema escolhido lá do Instagram. E pra quem não nos conhece, saiba que somos do time natureba, gostamos de tudo o mais orgânico possível e com a prevenção de pulgas, carrapatos e etc não seria diferente! 

Sobre os parasitas

Pulgas, carrapatos, mosquitos, vermes e moscas, o que eles têm em comum? Todos eles precisam de um hospedeiro para se alimentar ou se reproduzir, e nossos cães e gatos são a fonte de vida perfeita para esses invasores. Porém, eles transmitem doenças sérias que podem ser fatais aos pets, como doença do carrapato ou a leishmaniose, que é uma zoonose. Ou seja, pode ser transmitida para o ser humano.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, os parasitas não estão somente na grama ou na água contaminada. Eles estão espalhados em todo e qualquer tipo de ambiente, tanto em uma caminhada no parque quanto no chão da nossa própria casa. Por isso o contato entre hospedeiro e parasita é fácil, o que dificulta a prevenção contra os mesmos.

Como fazer a prevenção contra endo e ectoparasitas

Em 2020, decidi oferecer a Athena dieta a base de alimentação natural crua com ossos e daí em diante optei cada dia mais por produtos naturais. Então fui em busca de uma opção para prevenir parasitas que fosse condizente com esse estilo de vida e depois de muitas buscas encontrei o pó de neem.

Imagine a minha alegria ao descobrir que, além de nos auxiliar na prevenção contra vermes, pulgas e carrapatos, o pozinho ainda trazia benefícios como:

  • Redução do mau hálito
  • Mais saúde pra pele e pelos
  • Cicatrização rápida
  • Aumento de apetite
  • Alta imunidade

Claramente decidi fazer o teste desse pozinho mágico maravilhoso com a Athena e também para as gatas e o resultado que temos sentido é incrível!

Resultados da prevenção

Cerca de 15 dias após iniciar o uso do suplemento, reparei que Athena não tinha mais mau hálito. Também notamos que a queda de pelos dela e das gatas estava menos intensa. Depois de algum tempo, fizemos nossa primeira trilha em um local que já havíamos visitado e eu já sabia da infestação por pulgas entre outros parasitas na região. Então, ao chegar em casa, fui logo conferir os pelos que antes do suplemento de neem sempre voltavam com alguma pulguinha escondida.

Pois bem, fui completamente surpreendida quando vi que dessa vez não havia nenhum hóspede indesejado no corpo da Atheninha! Depois disso fizemos várias trilhas e passeios em que eu podia levá-las sem nenhuma preocupação, pois sabia que a precaução funcionava perfeitamente tanto para pulgas como carrapatos. Além disso, o fator repelente do neem colabora para manter os mosquitos longe, deixando os animais mais tranquilos e livres de doenças como a leish.

Conclusão: melhor forma de prevenção com suplementação natural com neem

Conclusão: melhor forma de prevenção com suplementação natural com neem

Se você é como nós e adora aventuras, mas também se preocupa com a saúde e bem-estar animal, o pó de neem é o maior aliado! O neem trouxe tranquilidade para mim e liberdade para os meus animais. Pois a Athena pode tomar água da cachoeira, brincar no mato, correr nas poças de lama tranquilamente. Assim como minhas gatinhas Vênus e Minna podem nos acompanhar nos passeios e trilhas sem que eu tenha que me preocupar se estão seguras quanto a prevenção contra endo e ectoparasitas.

E tudo isso de uma forma extremamente prática colocando algumas gramas de pó de neem nas suas refeições diariamente o que trará não só esse benefício como vários outros e tudo isso em um produto totalmente NATURAL! Então, além dessas prevenções, sei que não estou agredindo o organismo delas com substâncias nocivas ao organismos em médio e longo prazo, que é fantástico.

É bom demais né pessoal? Usamos e recomendamos sempre! E você, também já usa o Suplemento Nutricional Pet? Conta aqui para gente qual o benefício que mais te encantou!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *