Comida para Cães Idosos

Cada fase da vida apresenta sim necessidades especiais e isso serve para qualquer animal, inclusive os cães. Isso acontece tanto por possíveis problemas de saúde como pelo desgaste do próprio organismo. Por exemplo: cães seniores, precisam de maior suplementação para as articulações e por isso a comida para cães idosos, seja ela natural ou ração, costuma ter maior concentração de condroitina. Mas então como escolher a comida para cães idosos ideal?

Problemas que vem com a idade

Cães idosos levam para a terceira idade problemas comuns da fragilidade do organismo. Isso interfere diretamente em suas necessidades nutricionais e de suplementação para manter o peso, a saúde, a pelagem e a imunidade em dia. Veja alguns problemas comuns em cães idosos:

  • Diminuição na absorção de nutrientes ingeridos, que pode resultar em perda de peso e baixa imunidade.
  • Problemas metabólicos que geram ganho de peso.
  • Enjoam fácil da dieta escolhida para eles.
  • Queda na qualidade das articulações.

Nutrientes indispensáveis da comida para cães idosos.

Ao buscar uma ração de qualidade para o seu pet idoso, é importante observar a composição dela e entender se ela garante os nutrientes essenciais para um cachorro sênior. Entre eles, a comida para cães idosos deve ter:

  • Fibras e prebióticos: eles auxiliam no bom funcionamento do intestino animal, que fica mais debilitado devido ao metabolismo lento causado pela idade.
  • L-Carnitina: trata-se de um aminoácido bom para o coração e funcionamento dos rins. Além disso, ele viabiliza a queima de gordura e conserva a massa muscular, mantendo seu cachorro no peso e estrutura saudável.
  • Condroitina e Glucosamina: são protetores das articulações caninas que, com a idade, ficam mais frágeis e precisam dessa suplementação.
  • Rica em proteína: não se esqueça de que cães são animais carnívoros. Por isso, uma alimentação rica em proteínas de qualidade é muito importante para a sua saúde.
  • Vitamina C: ela ajuda a prevenir a demência em cães idosos que levam a cegueira, perda de audição e de compreensão de espaço e comandos.

Além disso, é importante observar se a ração escolhida é livre de transgênicos, corantes e conservantes artificiais. Sempre recomendamos que busque por rações que sejam o mais natural possível, disponível em vários fabricantes.

Problemas de saúde comuns nos cães seniores.

Claro que, com a idade, é comum aparecerem alguns problemas de saúde nos cães, assim como em nós, humanos. E o mais comum são problemas vinculados ao peso do pet, hormonais e à imunidade.

Uma boa alimentação natural, indicada por nutricionista veterinário ou uma ração de qualidade e petiscos moderados, sem ceder aos olhares pidões, são o segredo para equilibrar o peso e mantê-lo longe da obesidade. Enquantos o problemas hormonais precisam ser acompanhados com muita cautela. Mas sabemos que a castração é uma forma muito eficiente de prevenir, problemas hormonais como tumores em machos e fêmeas.

Por fim, com o passar do tempo, é natural que a imunidade do pet caia e por isso é tão importante suplementar a comida para cães idosos e garantir a imunidade e evitar problemas dermatológicos, queda de pelo, entre outras consequências.

Para isso, é recomendado que em 1 refeição por dia, a alimentação do seu cão idoso seja suplementada com o Suplemento Nutricional Pet, que vai garantir imunidade, preservar a saúde bucal, cuidar da pele e da pelagem do seu cachorro, além de deixá-lo protegido contra pulgas, insetos e carrapatos, sem forçá-lo a tomar medicações que afetam o organismo já debilitado do pet.

Petiscos saudáveis

Entretanto, não é porque o pet está idoso que a vida tem que ser sem graça. Eles continuam precisando brincar, passear e adorando petiscos! Mas sabemos que petiscos industrializados costumam conter mais gordura e sódio do que eles devem consumir, sobretudo nessa fase da vida. Então, resolvemos colaborar com os papais de pet e desenvolvemos um ebook com 7 receitinhas de petiscos pet que vão do patê às almôndegas!

São receitas rápidas de fazer, saudáveis e que tem o pó de neem como ingrediente especial para garantirmos sabor e proteção para o seu bom amigo!! CLIQUE AQUI e faça o download gratuito do ebook Receitas Total Neem!

Ah, e não esquece de nos contar aqui nos comentários qual a sua receita favorita, combinado?

foto: william-moreland-VJ7r5bUdlYI-unsplash

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.