10 Benefícios do Neem para os pets

10 Benefícios do Neem

Você conhece o Neem? Sabe quantos benefícios ele pode oferecer ao seu pet? O nosso pó mágico possui diversos benefícios que favorecem o bem-estar e saúde animal. Já falamos de vários benefícios em posts anteriores aqui no BLog e lá no Instagram. Mas aqui vamos reunir 10 benefícios do neem para os pets e certamente isso vai surpreender você! Vem com a gente até o final para conhecer sobre essa maravilha?

O que é o Neem

Para começarmos, é importante saber o que é o neem. Neem é uma árvore originária da Índia e seus frutos, folhas, galhos e até raízes possuem propriedades suplementares e nutritivas, 100% natural, sem conservantes, corantes, transgênicos, sem glúten. Para os pets, você só precisa misturar o nosso suplemento, feito com a folha do neem, na comida do seu pet e para garantir a saúde e bem-estar deles. 

Além disso, os produtos naturais do Neem são biodegradáveis, não deixam resíduos tóxicos nem contaminam o meio ambiente, tem efeitos seletivos sobre os organismos-alvo.

Conheça os benefícios de cada parte da árvore de Neem NESSE POST!

10 Benefícios do Neem para os pets

#1 Combate pulgas e carrapatos

O pó de neem tem ação repelente para diversos insetos e parasitas, inclusive para as pulgas e carrapatos. E esse é um dos fatores mais importantes, que faz os tutores se preocuparem com os pets, principalmente pelo risco de doenças transmitidas por eles.

E para isso, o pó de neem é muito eficiente, pois combate e possui ação antipulgas, trabalhando de modo diferente dos antipulgas tradicionais. Normalmente, o comprimido antipulgas tem uma dosagem de inseticida que entra na corrente sanguínea do animal e, assim que ele é picado pela pulga, ela é envenenada e morre. Enquanto o pó de neem não necessita que o pet leve a picada para entrar em ação, devido a sua ação repelente que mantém os parasitas e insetos longe do seu animal e da sua casa.

Ou seja, o comprimido colabora quando já há uma infestação no seu pet, pois fatalmente seu pet será picado e aí o antipulgas age envenenando e matando as pulgas e carrapatos, evitando que aquele indivíduo procrie e acabando com a infestação, mas ele precisa que o parasita suba no animal para agir. Já o neem trabalha na prevenção, mantendo pulgas, carrapatos e mosquitos bem longe do seu pet. E, se por acaso, ele visitar uma zona infestada e um ou outro subir no corpo do pet, o neem neutraliza a praga que morre em algumas horas.

Mas de modo geral, podemos afirmar que na maioria esmagadora das vezes, eles sequer sobem no corpo do seu pet e evitando picadas, coceiras, possíveis feridas causadas por isso. Por consequência, como não há a picada, também evita transmissão de doenças do carrapato, leishmaniose e infestação em casa.

#2 Elimina vermes

O Neem atua como vermicida no organismo dos mamíferos. Então, ele possui princípios ativos que agem direto na corrente sanguínea do pet e combatem os vermes desde sua fase inicial, quando é ingerido, até na contenção da proliferação dos vermes. Assim, interrompendo o seu processo de reprodução. E não para por aí, o Neem age nas fezes, eliminando os princípios ativos, ou seja, ele mata as larvas e ovos que saem nas fezes, para que não sejam transmitidos a outros animais ou até mesmo no solo.

#3 Hidrata os pelos e pele

O Neem também auxilia na saúde do pelo e derme do seu pet. Quando o pet está com o pelo ressecado, toque mais áspero, com queda de pelo em excesso ou com os pelos opacos e requer uma reparação de dentro para fora, o neem é o melhor suplemento que você pode oferecer! Além de hidratar  e dar uma estrutura saudável aos pelos do cachorro, ele hidrata e cuida da saúde da pele, cuidando de alergias, dermatite e eliminando feridas, graças a o seu poder cicatrizante que vamos explicar melhor ainda nesse post!

Isso tudo porque o Neem equilibra o organismo, tratando a pele e o pelo do animal por meio de propriedades naturais que trazem mais saúde, maciez e brilho, sem contra indicações.

#4 Saúde bucal

Nem todo pet deixa que seja feita uma escovação dental diária, o que pode causar muito estresse nesse momento para o peludo e para o tutor. Normalmente, a solução encontrada para eliminar tártaros em cães e gatos são as limpezas dentárias. Porém o procedimento não é barato e ainda tem certo risco, devido a anestesia.

Já o Neem possui substâncias como ninbina, ninbidina e quercetina que evitam a formação de placas nos dentes e promovem o descolamento de tártaros que já existem, cuidando da saúde da gengiva do seu pet, caso ele já tenha placas e evitando que novas se formem.

A saúde bucal do seu pet previne outros problemas sérios, inclusive de coração. Sem contar que o hálito fica agradável, eliminando o bafinho de onça!rs

#5 Alta imunidade

O 5º benefício do Neem são as propriedades naturais que trabalham a favor da saúde do seu pet, sendo um aliado dos anticorpos em defesa do organismo contra invasores como vírus e bactérias. Por isso, quando o pet consome o nosso pó de neem ele consegue se curar mais rápido de alguma doença, ser mais resistente a problemas de saúde causado por vírus e bactérias e se recupera mais rápido de machucados e cirurgias. 

É como se oferecermos ao animal um exército de soldadinhos da saúde que vigiam e cuidam da saúde do pet o tempo todo, sempre atentos a qualquer porta de entrada para combater doenças e invasores imediatamente.

#6 Controle de coprofagia

A coprofagia é o hábito que alguns cães têm de comer fezes, seja deles mesmos ou de outros animais do ambiente. Isso pode ter diversos motivos e um deles é a falta de absorção dos nutrientes no organismo, muitas vezes causada por uma alimentação que não contém a quantidade necessária de nutrientes que o pet precisa, por exemplo. O pó de neem é recomendado nesses casos, pois ele irá garantir que o animal tenha a nutrição necessária e assim, o pet perde o hábito da coprofagia.

#7 Cicatrização rápida

O neem também possui poder cicatrizante, por meio de suas propriedades antisséptica e antibacteriana. O neem ativa o colágeno da pele, fechando as feridas e recompondo o tecido, nutrindo, regenerando e purificando a região agredida. Sendo assim, quando o pet tem um corte cirúrgico ou machucado, a sua recuperação é mais rápida.

#8 Poderoso Anti inflamatório

O pó de neem possui antioxidantes que agem prevenindo e curando inflamações na pele e em órgãos do pet contra diversos tipos de inflamações, como:

  • Prevenção de inflamações em cortes e machucados.
  • Problemas gastrointestinais
  • Inflamações no ouvido, (como otite, muito comum em cães).
  • irritações na pele por coceiras e dermatites

#9 Melhora o Apetite

Para aqueles pets com dificuldade de consumir sua dieta diária, ou de paladar mais caprichoso, o neem colabora para abrir o apetite deles. Isso acontece porque normalmente esses animais possuem algum impeditivo no organismo, como vermes, dificuldade de absorção de nutrientes, inflamações internas etc. E o Neem é a solução para todos os problemas, restabelecendo a saúde animal e promovendo mais apetite e qualidade para a alimentação dele.

#10 Suplemento Hipoalergênico

Por fim, como se todos esses benefícios já não fossem incríveis, o pó de neem é um Suplemento Nutricional Hipoalergênico. Ou seja, ele não interfere em dietas pet, mesmo para cães com alergias alimentares, podendo ser usado inclusive como aliado no tratamento de gastrites. Isso porque o fator hipoalergênico garante que ele não vai causar danos ao organismo debilitado. enquanto o fato antiinflamatório vai colaborar para reconstruir as paredes do estômago animal, ajudando-o a se recuperar mais rápido.

Aqui te contamos sobre 10 benefícios do Neem para os pets, mas ele possui muitos outros benefícios. Não é à toa que é conhecido como pó mágico. Se você ainda não conhece o nosso Suplemento Nutricional Pet, CLIQUE AQUI e experimente! Com certeza verá benefícios incríveis no seu pet!

Depois conta aqui todos os benefícios que ele trouxe para o seu filho de 4 patas.

26 thoughts on “10 Benefícios do Neem para os pets

    • José Carlos Villamagna Aguilera says:

      Boa tarde Soraia!
      Os bioativos do Neem ajudam substancialmente na proteção imunologica de todos os órgãos dos animais!
      Temos publicações com maiores detaLhes:
      …/Contando com as propriedades Anti-reumáticas e Diuréticas do bioativo Sodion Nimbilante, o Neem auxilia nas dores e restrições dos movimentos ao longo dos músculos, tendões, articulações e cartilagens atuando nas inflamações dos membros. Também atua nos rins, controlando o volume e grau do fluxo urinário, e no tratamento da hipertensão arterial, insuficiência renal, insuficiência cardíaca ou cirrose hepática (*12)…/
      https://pet.totalneem.com/neem-principios-bioativos-e-suas-aplicacoes/

    • José Carlos Villamagna Aguilera says:

      Bom dia Cassia!
      Não há problema dar puro nosso suplemento ao seu cão!
      Assim que ele se acostumar vá tentando dar na alimentação para facilitar o seu dia.

  1. Patrícia says:

    Meu Filhote de Shith Tzu, está com 3 meses. Qual a quantidade que devo dar. Pois esse Suplemento foi excelente para meu Pittbull,com problemas de pele

      • Yvi says:

        Boa noite..tenho uma vira lata de 13 anos..ela ja teve cancer de mama..já fez recente uma cirurgia para retirada de um tumor maligno no rim..tirou 1 rim, baço e um pedaço do intestino..ela ja ae recuperou e esta no normal dela, bem serelepe..eu estou dando na comida pois ela tem uma alimentaçao diferenciada devido aos problemas q ela teve e eu to usando a raçao Royal..comecei a usar o pó de Neem na comida dela pois ela desenvolveu uma dermatite devido a baixa imunidade..graças a Deus ela esta super bem e nao se coçando..creio q ela vai melhorar bem..tmbm faço o uso de shampoo com ozônio pata amenizar os problemas de pele dela..❤

  2. Rosana A S Furlan says:

    Boa tarde.Tenho uma maltês de 6 anos e está em tratamento com homeopatia de gastrite,refluxo e pancreatite,ela usa o óleo de neem como repelentes . Será que ela pode ser suplementação do pó de neem?

  3. Gloria Martin says:

    Tenho dado uma medida para minha shitz na refeição diária. Percebi que ela está comendo melhor no entanto diminuiu a quantidade de água e, consequentemente , tem urinado menos. Isso e normal? Apesar de já estar ministrando o remédio a mais ou menos 1 mês, ainda não percebi a diminuição das coceiras. Devo insistir? Obrigada

  4. Gloria Martin says:

    Vcs não responderam ao meu questionamento, alegando que eu já o fiz anteriormente. Esta é a primeira vez que uso esse canal. Alguma exposição incomoda? Estou usando a 1 mês e ainda não vi resultados. Minha cadela continua se coçando. Tem tomado pouca água e urinado pouco também. Só quero saber, por favor, se devo insistir no tratamento. Pode responder?

  5. Selma Selma says:

    olá!
    a proporção é de 1 grama de neem ao dia para um pet de até 20 kg.
    No nosso caso suplemento e pó de neem são a mesma coisa. Quanto a extrato de neem não possuímos esse produto então não posso informar o que foi considerado por esse fabricante.

  6. Lorena says:

    Minha cachorra já toma há dois meses e contraiu pulga e carrapato. Não chegou a infestar, encontrei somente um carrapato solitário e pouquíssimas pulgas q saíram rápido no banho. É normal? No caso o neem achei que agisse para nenhum parasita subir no pelo…

    • Selma Selma says:

      Ola! Nenhum tipo de preventivo (natural ou químico) é 100% eficaz. Por exemplo, digamos que seu pet vai passear num parque, corre e depois rola na grama. Se esta grama tiver um foco de carrapato, não há como o neem repelir pra longe se o pet deitou em cima de um “ninho”, entende? Nesses casos, há sim a chance de subir e picar. Contudo, estudos científico mostram que mesmo que exista a picada, o neem tem biativos para combater as bactérias inseridas na corrente sanguínea do animal, eliminando-as para que não se proliferam e não haja as doenças do carrapato.
      É importante que se seja transparente pelo lado da empresa e consciente do lado do tutor, pois nada é 100% eficaz: vermigigo não mata todos os tipos de vermes, o pet pode rolar numa infestação de parasitas camuflados, mesmos os brinquedos mais fortes não são indestrutíveis etc.
      Assim alinhamos os cuidados e a expectativa, certo?

  7. Ariadne says:

    Tenho um pinscher,eu acredito que esteja com três anos,ele e alérgico,,tem se coçado muito,tem se lambido, bastante as patas,está um pouco gordinho,está tendo queda de pêlos,o veterinário dele, quando está muito atacada,passa injeção de corticoide, que eu não gosto de dar nele,será que este suplemento ajudaria ele,pelo menos parar de se coçar é ficar se lambendo,ele se lambe tanto que as vezes se machuca,ele pesa uns cinco kilos

    • Claudia says:

      Nao fique dando corticoide pro seu cão. Pode desenvolver Sindrome de Cush que leva a obito. Seu veterinario deve diagnosticar o que ta causando essa alergia e tratar e não ficar dando corticoide assim. Pode ser alergia alimenta, pode ser alergia atopica. Ele deve investigar pra poder fechar o diganostico. A minha dog está fazendo dieta de restrição, comendo ração hipoalergenica por 60 dias, pra só depois inserir outras proteinas na dieta pra ver se ela tem alergia alimenta e tá usando um shampoo especial, mais um produto de passar 1 ampola (1 por semana e depois 1 por mês). Corticoide é péssimo pra saude dos dogs. Minha shitsu (outra dog que tenho) ta com essa sindrome pq usou muito corticoide. Ela tem 15 anos. Está com problema na glandula que libera cortisona que afeta varios orgãos, inclusive coração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *