10 Benefícios do Neem para os pets

10 Benefícios do Neem

Você conhece o Neem? Sabe quantos benefícios ele pode oferecer ao seu pet? O nosso pó mágico possui diversos benefícios que favorecem o bem-estar e saúde animal. Já falamos de vários benefícios em posts anteriores aqui no BLog e lá no Instagram. Mas aqui vamos reunir 10 benefícios do neem para os pets e certamente isso vai surpreender você! Vem com a gente até o final para conhecer sobre essa maravilha?

O que é o Neem

Para começarmos, é importante saber o que é o neem. Neem é uma árvore originária da Índia e seus frutos, folhas, galhos e até raízes possuem propriedades suplementares e nutritivas, 100% natural, sem conservantes, corantes, transgênicos, sem glúten. Para os pets, você só precisa misturar o nosso suplemento, feito com a folha do neem, na comida do seu pet e para garantir a saúde e bem-estar deles. 

Além disso, os produtos naturais do Neem são biodegradáveis, não deixam resíduos tóxicos nem contaminam o meio ambiente, tem efeitos seletivos sobre os organismos-alvo.

Conheça os benefícios de cada parte da árvore de Neem NESSE POST!

10 Benefícios do Neem para os pets

#1 Combate pulgas e carrapatos

O pó de neem tem ação repelente para diversos insetos e parasitas, inclusive para as pulgas e carrapatos. E esse é um dos fatores mais importantes, que faz os tutores se preocuparem com os pets, principalmente pelo risco de doenças transmitidas por eles.

E para isso, o pó de neem é muito eficiente, pois combate e possui ação antipulgas, trabalhando de modo diferente dos antipulgas tradicionais. Normalmente, o comprimido antipulgas tem uma dosagem de inseticida que entra na corrente sanguínea do animal e, assim que ele é picado pela pulga, ela é envenenada e morre. Enquanto o pó de neem não necessita que o pet leve a picada para entrar em ação, devido a sua ação repelente que mantém os parasitas e insetos longe do seu animal e da sua casa.

Ou seja, o comprimido colabora quando já há uma infestação no seu pet, pois fatalmente seu pet será picado e aí o antipulgas age envenenando e matando as pulgas e carrapatos, evitando que aquele indivíduo procrie e acabando com a infestação, mas ele precisa que o parasita suba no animal para agir. Já o neem trabalha na prevenção, mantendo pulgas, carrapatos e mosquitos bem longe do seu pet. E, se por acaso, ele visitar uma zona infestada e um ou outro subir no corpo do pet, o neem neutraliza a praga que morre em algumas horas.

Mas de modo geral, podemos afirmar que na maioria esmagadora das vezes, eles sequer sobem no corpo do seu pet e evitando picadas, coceiras, possíveis feridas causadas por isso. Por consequência, como não há a picada, também evita transmissão de doenças do carrapato, leishmaniose e infestação em casa.

#2 Elimina vermes

O Neem atua como vermicida no organismo dos mamíferos. Então, ele possui princípios ativos que agem direto na corrente sanguínea do pet e combatem os vermes desde sua fase inicial, quando é ingerido, até na contenção da proliferação dos vermes. Assim, interrompendo o seu processo de reprodução. E não para por aí, o Neem age nas fezes, eliminando os princípios ativos, ou seja, ele mata as larvas e ovos que saem nas fezes, para que não sejam transmitidos a outros animais ou até mesmo no solo.

#3 Hidrata os pelos e pele

O Neem também auxilia na saúde do pelo e derme do seu pet. Quando o pet está com o pelo ressecado, toque mais áspero, com queda de pelo em excesso ou com os pelos opacos e requer uma reparação de dentro para fora, o neem é o melhor suplemento que você pode oferecer! Além de hidratar  e dar uma estrutura saudável aos pelos do cachorro, ele hidrata e cuida da saúde da pele, cuidando de alergias, dermatite e eliminando feridas, graças a o seu poder cicatrizante que vamos explicar melhor ainda nesse post!

Isso tudo porque o Neem equilibra o organismo, tratando a pele e o pelo do animal por meio de propriedades naturais que trazem mais saúde, maciez e brilho, sem contra indicações.

#4 Saúde bucal

Nem todo pet deixa que seja feita uma escovação dental diária, o que pode causar muito estresse nesse momento para o peludo e para o tutor. Normalmente, a solução encontrada para eliminar tártaros em cães e gatos são as limpezas dentárias. Porém o procedimento não é barato e ainda tem certo risco, devido a anestesia.

Já o Neem possui substâncias como ninbina, ninbidina e quercetina que evitam a formação de placas nos dentes e promovem o descolamento de tártaros que já existem, cuidando da saúde da gengiva do seu pet, caso ele já tenha placas e evitando que novas se formem.

A saúde bucal do seu pet previne outros problemas sérios, inclusive de coração. Sem contar que o hálito fica agradável, eliminando o bafinho de onça!rs

#5 Alta imunidade

O 5º benefício do Neem são as propriedades naturais que trabalham a favor da saúde do seu pet, sendo um aliado dos anticorpos em defesa do organismo contra invasores como vírus e bactérias. Por isso, quando o pet consome o nosso pó de neem ele consegue se curar mais rápido de alguma doença, ser mais resistente a problemas de saúde causado por vírus e bactérias e se recupera mais rápido de machucados e cirurgias. 

É como se oferecermos ao animal um exército de soldadinhos da saúde que vigiam e cuidam da saúde do pet o tempo todo, sempre atentos a qualquer porta de entrada para combater doenças e invasores imediatamente.

#6 Controle de coprofagia

A coprofagia é o hábito que alguns cães têm de comer fezes, seja deles mesmos ou de outros animais do ambiente. Isso pode ter diversos motivos e um deles é a falta de absorção dos nutrientes no organismo, muitas vezes causada por uma alimentação que não contém a quantidade necessária de nutrientes que o pet precisa, por exemplo. O pó de neem é recomendado nesses casos, pois ele irá garantir que o animal tenha a nutrição necessária e assim, o pet perde o hábito da coprofagia.

#7 Cicatrização rápida

O neem também possui poder cicatrizante, por meio de suas propriedades antisséptica e antibacteriana. O neem ativa o colágeno da pele, fechando as feridas e recompondo o tecido, nutrindo, regenerando e purificando a região agredida. Sendo assim, quando o pet tem um corte cirúrgico ou machucado, a sua recuperação é mais rápida.

#8 Poderoso Anti inflamatório

O pó de neem possui antioxidantes que agem prevenindo e curando inflamações na pele e em órgãos do pet contra diversos tipos de inflamações, como:

  • Prevenção de inflamações em cortes e machucados.
  • Problemas gastrointestinais
  • Inflamações no ouvido, (como otite, muito comum em cães).
  • irritações na pele por coceiras e dermatites

#9 Melhora o Apetite

Para aqueles pets com dificuldade de consumir sua dieta diária, ou de paladar mais caprichoso, o neem colabora para abrir o apetite deles. Isso acontece porque normalmente esses animais possuem algum impeditivo no organismo, como vermes, dificuldade de absorção de nutrientes, inflamações internas etc. E o Neem é a solução para todos os problemas, restabelecendo a saúde animal e promovendo mais apetite e qualidade para a alimentação dele.

#10 Suplemento Hipoalergênico

Por fim, como se todos esses benefícios já não fossem incríveis, o pó de neem é um Suplemento Nutricional Hipoalergênico. Ou seja, ele não interfere em dietas pet, mesmo para cães com alergias alimentares, podendo ser usado inclusive como aliado no tratamento de gastrites. Isso porque o fator hipoalergênico garante que ele não vai causar danos ao organismo debilitado. enquanto o fato antiinflamatório vai colaborar para reconstruir as paredes do estômago animal, ajudando-o a se recuperar mais rápido.

Aqui te contamos sobre 10 benefícios do Neem para os pets, mas ele possui muitos outros benefícios. Não é à toa que é conhecido como pó mágico. Se você ainda não conhece o nosso Suplemento Nutricional Pet, CLIQUE AQUI e experimente! Com certeza verá benefícios incríveis no seu pet!

Depois conta aqui todos os benefícios que ele trouxe para o seu filho de 4 patas.

4 thoughts on “10 Benefícios do Neem para os pets

  1. Pingback: QUANTO CUSTA TER UM CACHORRO COM E SEM NEEM - Pet Total Neem

  2. Pingback: Cuidados com a pele com neem - Pet Total Neem

  3. Pingback: DICAS SAUDÁVEIS E NATURAIS NOS CUIDADOS COM OS PETS - Pet Total Neem

  4. Pingback: Neem indiano e as abelhas - Pet Total Neem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *