Frutas que cachorro pode comer

Frutas que cachorros podem comer

Verão combina com frutinha geladinha para refrescar e até sorvetinhos para o pet, concorda? Inclusive tem receitinhas de sorvete pet no nosso ebook de Receitas para o verão, CLIQUE AQUI e confira. Porém, é importante saber que nem todas as frutas são benéficas para os nossos peludos. Por isso, nesse post vamos te contar quais frutas cachorro pode comer e porque elas são boas. Vamos lá?

Quais frutas que cachorro pode comer?

As frutas são ótimas para substituir petiscos industrializados, para abrir o apetite de pets antes da refeição e até para a prática de enriquecimento ambiental alimentar, como recheio de brinquedos, por exemplo. mas para oferecer com saúde e segurança, vamos te contar quais frutas que cachorro pode comer, veja só essa lista e que salada de frutas deliciosa:

Cachorro pode comer banana

Uma das frutas preferidas dos cães, a banana é ótima e muito bem aceita por eles. Ela é rica em bons carboidratos, dando energia ao pet, além do potássio que possui uma lista de benefícios, veja:

  • Combate ansiedade e stress.
  • Alivia dores.
  • Previne doenças cardiovasculares
  • Colabora para regular o metabolismo animal.
  • Equilibra e ajuda no ganho de massa muscular.

Cachorro pode comer mamão

O mamão também é popular entre os pets e a textura macia, como a banana, também facilita a mastigação. Ele é ótimo para o trato intestinal, além de possuir vitamina A e C, ambas com fator antioxidante e aliadas do sistema imunológico do seu peludo!

Cachorro pode comer melão

O melão é refrescante e geladinho ajuda muito a dar bem-estar ao pet no verão. Mas deve ser oferecido sem casca e sem as sementes. Ele é rico em alimento hidratante, fibras e ajuda no trato intestinal, mas deve ser oferecido com cautela, pois o excesso pode gerar um peso no estômago.

Cachorro pode comer pera

A pera é quase uma fada madrinha canina, tamanha a quantidade de nutrientes importantes e ainda possui baixas calorias, sendo ótima para cães com sobrepeso e que precisam pegar leve nos petiscos. Além disso, ela promove saciedade ao pet, pois é rica em fibras!

As peras oferecem fósforo para a dieta canina, um importante mineral que age no consumo de carboidratos, fazendo com que o corpo absorva melhor, atuando também na manutenção dos dentes e ossos do animal.

Peras são ricas em vitaminas:

  • C, que auxilia na imunidade pet.
  • E, que previne câncer, tem ação antiinflamatória e oxidante.
  • B1, importante para regular o nível de disposição do pet, além de atuar na boa memória do animal.
  • B2, importante na renovação celular e no desenvolvimento de filhotes.

Cachorro pode comer Goiaba

A linda goiaba é uma delícia e sim, uma das frutas que cachorro pode comer! Oferta em cubos e sem casca. Já as sementes não fazem mal como acontece em outras frutas como a maçã. A Goiaba é rica em fósforo, Vitaminas A, B e C, tem muitas fibras, ajudando na saciedade pet e ainda contém fósforo, um nutriente importante para ajuda no fluxo de energia pet e na boa utilização dessa energia pelos órgãos.

Cachorro pode comer coco

O coco é um rico alimento para os pets, tanto a água que hidrata e nutre o animal, inclusive quando ele não está muito bem de saúde, como a  polpa, rica em fibras e muitas vitaminas, inclusive a E, que ativa o sistema imunológico. isso porque ele ajuda no combate a bactérias, fungos e vírus afastando infecções do seu pet.

Cachorro pode comer maçã

A maçã é uma das melhores frutas que podemos oferecer aos pets, tanto pelo seu valor nutricional, como pela fácil digestão pelo organismo deles. entretanto, é importante ressaltar que, ao oferecer, você deve retirar todas as sementes, que são nocivas à saúde canina.

A maçã é rica em Vitaminas A, B,, C e E que já falamos antes, além da vitamina K, que é fundamental na fixação do cálcio nos ossos, mantendo a qualidade óssea do pet, além de papel importante na coagulação sanguínea, fechando ferimentos com muito mais facilidade.

Cachorro pode comer kiwy

O kiwi pode ser oferecido ao pet sem casca! Ele é rico em Vitamina C, fortalecendo a imunidade pet, além de rico em fibras, colaborando com a movimentação intestinal e restaurando a microbiota intestinal (conhecida como flora intestinal).

Cachorro pode comer manga

Por fim, sem a manga também está na lista de frutas que cachorro pode comer e eles adoram! Porém, alguns cuidados são importantes:

  • Ofereça sempre manga madura. Isso porque a manga verde é bastante ácida e isso pode gerar dor de estômago no pet.
  • A manga não é uma fruta que deve ser dada todos os dias. Modere esse petisco, pois ela é mais calórica e pesada. Então, ofereça no máximo 2 vezes por semana, combinado?
  • Nunca ofereça o caroço da manga para o seu peludo.

Oferecida com moderação e com os devidos cuidados, a manga é rica em fibras, vitamina A e C, além de oxidantes e ácido fólico, que favorece a produção de glóbulos vermelhos do sangue. Ela ainda ajuda a hidratar o pet, por ser rica em água!

E aí, que tal uma saladinha de frutas para o seu pet com pitadas de Pó de  Neem para garantir saúde e proteção nesse lanche?

E então, qual a  fruta preferida do seu pet? Conta pra gente nos comentários!

One thought on “Frutas que cachorro pode comer

  1. Pingback: Plantas tóxicas para cães e gatos - Pet Total Neem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *