Diferença do neem entre cães novos e sênior

cães novos e sênior

Olá pessoal! Hoje vou falar da diferença de uso do pó de neem entre cães novos e sênior, que são os cães mais idosos. Eu sou a Letícia, mamãe da Kiwyzinha, @frutinhakiwy e irmã da Tess @tess_australian, uma linda Pastora Australiana. E é com base na experiência que temos com elas que vou te contar sobre as diferenças e efeitos do neem para cães com idades diferentes. Vem comigo?

Neem para cães novos: efeitos com a Kiwy

Para quem não acompanha nossas redes sociais, a Kiwy é uma Shih tzu muito querida de um ano e oito meses. Ela usa o Neem há quase 7 meses, que é um tempo suficiente para reconhecer todos os benefícios do pózinho mágico! Os dentes dela limparam super bem e de forma  rápida. Apesar dela não ter tártaro, o que percebi mesmo foi a melhora do bafinho. Aquele cheirinho ruim nunca mais apareceu lá em casa!

Com relação à pelagem, percebi uma demora maior. Por isso, acredito que o pelo branco demore mais para começar a hidratar, mas isso não é um problema, pois com 3 meses já foi fazendo grandes efeitos! Além do brilho e hidratação, senti muita maciez ao toque.

Sobre pulgas e carrapatos, essas sumiram de vez! Antes de começar o uso do neem ela já tinha pego um carrapato em um parque com vários outros cachorros.Eu percebi uma incomodação nela, mas deixei, quando ela foi para o pet shop acharam uma feridinha, ainda bem que não foi nada grave. Mas depois desse episódio, quando passamos a usar o neem regularmente, nunca mais aconteceu!

Outra coisa que percebi foi a cicatrização, ela machucou a patinha traseira, reclamou muito de dor, porém utilizamos o neem logo nos primeiros dias, em uma semana já estava curada. Além de usar o pó de neem, o uso da Loção do Neem, (que é como um óleo a base de neem com efeitos curativos impressionantes) foi determinante para a rápida recuperação da patinha da Kiwy. Começamos a passar diariamente e boom: sumiram todos os machucados, realmente é mágico! 

Neem para cães idosos: resultados com a Tess

Tess é uma pastora australiana de onze anos, super linda e querida! Ela também consome o Neem há 7 meses, porém começou a aceitar não faz muito tempo. Confesso que ela não gostava muito de comer junto com a refeição, mas foi tudo uma adaptação, afinal, cada cachorro é único.

E logo que o uso regular passou a ser feito, os resultados vieram. Porém de forma e em tempo diferente do que notamos na Kiwy. Por exemplo, os dentes já demoraram muito mais para limpar, porque ela tem 11 anos, então é muito tempo acumulando tártaro, por isso a demora realmente é maior!

Enquanto a pelagem foi diferente, começou a ficar brilhante e hidratado mais rápido, talvez realmente possa ser pela cor já que o pelo da Tess é preto, vocês não tem noção como é macia a pelagem dela, um benefício comprovado do pó. Na Tess felizmente não testamos os benefícios de cicatrização e nem pulgas e carrapatos, pois nunca ocorreu nada do tipo desde que começamos usar o pó de neem da Total Neem! Outra coisa que eu também percebi que teve uma ótima melhora na imunidade,. Isso porque cães mais idosos tendem a ter imunidade baixa, mas aqui não! Nunca pegou um resfriado, uma doença… Nada! Ela está protegida pelo neem de dentro para fora, com saúde impecável, qualidade de vida e linda de viver!

Comparativo geral dos resultados

Os benefícios do neem para cães de qualquer idade são os mesmos, então aos poucos vai aparecendo cada um deles no pet! A diferença é:

  • Kiwy, uma shih tzu de porte pequeno, pelagem longa e branca, 1 ano de idade, aceitou o neem primeiro e, por isso também, recebeu os benefícios primeiro.
  • Tess, uma pastora australiana de porte grande, pelagem média, porém grossa e preta, aos 11 anos de idade, demorou para começar a ingerir o Neem e, portanto, demorou um pouco mais para sentir os benefícios.

Isso serve para aprendermos a comparar porte, idade, pelagem, situação da higiene bucal e toda a condição geral do organismo do animal. Vamos supor que você tenha vários cães de idades e raças diferentes. Cada um é único e por isso os efeitos não vão aparecer em todos ao mesmo tempo. Até porque cada cão tem suas preferências, características e necessidades diferentes, e tem casos que nos primeiros dias vão rejeitar de todos os jeitos!  

Por isso é importante confiar no poder de cada bioativo do Neem e entender que ele vai atuar onde o pet precisa e, muitas vezes, esse benefício não é aparente, como pelagem macia e dentes brancos. Mas pode vir com efeitos anti inflamatórios nos órgãos, aumento da imunidade, entre outros.

E vocês, na sua casa, qual foi o primeiro efeito do neem para cães que você percebeu ? Conta aqui nos comentários!

Lambeijos da Kiwy e da Tess!

3 thoughts on “Diferença do neem entre cães novos e sênior

  1. Ana Maria Quinzeiro de Araujo says:

    Olá, aqui vai meu comentário sobre o TOTAL NEEM… Minha cachorrinha Pipoca tinha uma coceira indeterminada, com o uso do Total Neem, a coceira sumiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *