Neem para Shih Tzu

Oi amigos! Eu sou a Letícia e sou a mamãe da Kiwy, uma shih tzu muito fofa! Para quem quiser acessar o Instagram é @frutinhakiwy. Você sabe os benefícios do pó de Neem para o Shih tzu? Aqui vou contar tudo para vocês!

Neem para Shih Tzu, vale a pena?

Desde quando comecei a usar o neem para shih tzu recebo perguntas se vale a pena e se tenho sentido resultados com a Kiwy. E o que não falta são resultados que foram se revelando ao longo do tempo de uso do pó de neem no dia a dia dela. Por isso, aqui vou compartilhar como tem sido essa jornada. Vem comigo!

Aumento do apetite

Esse é um dos melhores benefícios para a Kiwy. Isso porque ela era muito enjoada com a ração, já trocamos várias vezes e ela nunca foi muito fã. Mas hoje em dia ela come muito melhor com a ajuda do pó de neem. Conheço muitos pets que rejeitavam a comida tanto sendo AN (alimentação natural) quanto ração e hoje com o neem comem tudinho! Como o Chop, ele contou tudo nesse post aqui do blog.

Pelagem

Os Shih tzus tem uma pelagem que requer muito cuidado, tanto com hidratação, banhos e escovação. Os shih tzus ficam muito lindos com a pelagem comprida, chamada como véu de noiva e, no meu caso, eu quero deixar o da Kiwy assim. Então o pó de neem nos acompanha nessa jornada e estamos vendo muitos resultados. Na troca de pelo era horrível, pelos por toda casa. Mas hoje isso não acontece mais. 

Higiene bucal

Kiwy é uma cachorrinha teimosa, nunca foi muito fã de escovar os dentes. E com isso vinha aquele bafinho que ninguém gosta! rs. Tentamos mudar as pastas e escovas de dente, não deu muito certo. Daí veio o pó de neem e xô dentinhos sujos! Mas sabe por que o neem age tão bem na higiene bucal? Ele é rico em nimbina, uma substância com efeito antibacteriano, que impede as bactérias que formam o tártaro  de se proliferarem na cavidade oral. leia mais sobre tártaro em cães nesse post.

Coceiras

Kiwy se incomodava muito com as coceiras. Então resolvemos falar com a veterinária se poderia ser algo relacionado a alergia, por exemplo. Mas nada de errado aparecia. Entretanto, eu fiquei preocupada, ela parava de comer e brincar só para se coçar. Com o pó de neem simplesmente isso acabou! Esse pozinho é muito mágico! Vocês não tem noção. Eu fiquei muito feliz, pois ver que algo incomoda nosso pet é horrível.

Sem pulgas e carrapatos

Aqui em casa amamos sair para praia, campos e parques. Mas as pulgas e carrapatos sempre estão por aí. Mesmo com a vacina e remédios, certo dia aconteceu da Kiwy pegar carrapatos e, apesar de serem bem pequenos, causaram uma enorme incômodo. Levamos no veterinário eles acharam a picada e retiraram os carrapatos, mesmo assim tivemos que comprar remédios para ela e a irmã dela, que eram muito caros! Desde então com o pó de neem não temos esse gasto e nem mesmo encontramos mais esses bichinhos chatos.

Como oferecer o pó de Neem para Shih tzu

Aqui em casa usamos nas refeições da manhã, junto com a ração. Existe muitos jeitos de dar para o neem para Shih tzu! Se ele for teimoso nos primeiros dia recomendo dar com algum alimento pastoso, como patê para pet, iogurte natural, mel e etc. Pois como o neem é um pó pode ser que seu pet deixe ele no pote até se habituar a comer todos os dias. Também tem a opção de fazer petiscos naturais e sorvetes para o pet! No Instagram da Total Neem você pode conferir diversas receitas muito legais para seu petzinho

Expectativa

Isso é bem sério! O pó de Neem é sim um pozinho mágico e tem muitos benefícios! Porém você só pode criar expectativa depois de uma semana de uso. Ah, mas por que?

O produto não consegue agir na primeira refeição que você oferecer. Ele começa a agir aos poucos, como no caso dos dentinhos: quando o pet tem muito tártaro e placas vai demorar mais para limpar, pode levar meses. No caso da Kiwy ele limpou rapidinho, já a irmã dela, a Tess, demorou um pouco mais e ainda está no processo de cairem as placas dos dentes dela. Além de que isso também depende do estômago do pet, tem uns que aceitam mais rápidos como a Kiwy! 

Enquanto sobre pulgas e carrapatos; o neem ajuda sim e muito! Mas ele é um repelente e não uma bolha para seu pet. Se você for em uma infestação o bicho pode ir no seu pet sim, como acontece com os medicamentos também. Mas ele vai ser morto porque o sangue do seu pet estará totalmente protegido, então cuidado com as infestações de pulgas e carrapatos nos passeios.

A mesma coisa é a cicatrização, o processo é o mesmo. Mas seu pet vai estar muito mais protegido e o tempo tende a ser menor! 

De qualquer jeito indico muito o pó de neem, é a melhor opção que eu já fiz para a vida e saúde da Kiwy e a Tess. Ainda existem vários outros benefícios, algumas não tão visíveis por serem internos e outros que com o uso mais prolongado tenho certeza que vão aparecer! 

Adquira o pó de neem aqui  e use o cupom Kiwy para 10% OFF!

Espero que tenham gostado! São muito benefícios, tanto para shih tzu quanto para outras raças, experimente! Qualquer dúvida, comentários aqui!

4 thoughts on “Neem para Shih Tzu

  1. Pingback: Diferença do neem entre cães novos e sênior - Pet Total Neem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *