Ações do Neem para cachorro e gato

Neem para cachorro e gato

Já fizemos muitos posts aqui no Blog sobre os benefícios que o neem pode oferecer contra parasitas e insetos aos pets sem agredir o organismo deles e nem o meio ambiente em sua produção, graças aos poderosos bioativos do Neem, considerada a árvore do século. Mas você sabe COMO são as ações preventivas do neem para cachorro e gato?

Benefícios do neem para cachorro e gato

O Neem é uma árvore com 12 bioativos cientificamente comprovados com ações extremamente benéficas para animais mamíferos e para as plantas, na proteção contra insetos, pragas, parasitas, bactérias e fungos que levam tanto plantas como animais à morte. Quando falamos da ação do neem para cachorro e gato, nossos animais domésticos mais comuns,  temos como principais destaques o fator repelente e as ações anti parasitas, bactericida e fúngica. Mas você sabe como o neem age para proteger seu pet de forma tão completa?

Repelente de Neem Pet

A primeira ação do Neem para cachorro e gato é o efeito repelente que afasta pulgas, carrapatos, mosquitos e mais 400 tipos de insetos. Isso acontece com a ação de 2 bioativos fortemente presentes no extrato do neem, a Azadirachtina e Salannim.

Mas como funciona esse efeito? Esses bioativos consumidos pelo pet no pó de neem ou com o uso do repelente pet, causam alterações neurológicas nos insetos e parasitas que passam perto do seu pet, gerando sensibilidade oral, que provocam a falta de vontade de picar, levando-os para longe.

Ação antiparasitária

Ainda que exista a ação repelente, a verdade é que ao entrar em área de infestação, pulgas e carrapatos podem sim subir no corpo do animal, em casos como um cão rolar na grama cheia de carrapatos, por exemplo. Mas ainda assim o Neem continua em ação de forma muito consistente não só no pet, se você proteger o seu pet e a sua casa com a Linha TotalNeem, veja só:

1. Se o parasita sobe no animal e pica para sugar seu sangue, saiba que esse parasita deve morrer em pouco tempo. Isso porque ao consumir o Suplemento Nutricional Pet, o seu animal terá no sangue as defesas do neem que rapidamente vão mudar o sistema digestivo do inseto ou parasita que reduz sua capacidade de se alimentar e mata por inanição.

2. Outra ação importante do neem é o ataque na quitinina do parasita ou inseto. A quitinina é o que dá a rigidez da carapaça desses bichos e o neem afeta sua síntese, deixando o vulnerável para doenças bacterianas e fungos, além de levá-lo a desidratação e morte.

3. O neem também gera deformidades e falha na locomoção e esterilização dos insetos e parasitas, impossibilitando fugas e reprodução.

4. No caso das fêmeas de insetos e parasitas, ao picar e consumir o neem junto com o sangue do animal, para ter energia e fazer a postura dos ovos, o neem age na alteração hormonal, inibindo a produção desses ovos e evitando o nascimento de milhares de insetos, pulgas e carrapatos nos cantinhos da sua casa.

5. Mas caso o neem seja iniciado após a postura de ovos no ambiente, você ainda pode usar o Multiuso de Neem, que impede a eclosão dos ovos e extermina as larvas. Por isso é recomendada a limpeza do ambiente periodicamente de forma preventiva. O Neem para cachorro e gato não é tóxico como outros antiparasitários para ambientes.

Ação bactericida e fungicida

O Neem possui 2 bioativos altamente eficazes no combate contra bactérias ruins, tanto internamente como na pele do animal, o Nimbidin e o Quercetin. Eles combatem a ação bactericida e infecções causadas por elas, promovendo o restabelecimento do sistema imunológico e possibilitando que o próprio corpo reaja contra tais agentes.

Já na ação fungicida, o Neem possui 4 bioativos poderosos que formam um exército contra fungos que agridem o organismos animal, o Gedunim, Nimbandiol, Nimbidin e o Nimbin. Eles impedem a produção de aflatoxina B1 pelos fungos (micotoxina perigosa e fator de risco para câncer primário no fígado do pet), e também inibe a produção da Patulina, uma toxina produzida por fungos com alto poder cancerígeno no sistema digestivo animal, que é eliminada pelo poder dos bioativos do Neem para cachorro e gato.

Proteção do Neem

Neste cenário e entendendo como o Neem age contra cada invasor que pode causar mal ao seu pet, é possível entender a grandiosidade que pequenos cuidados podem oferecer ao bem-estar animal. Por isso, ao proteger o seu pet com:

  • Dose diária de Suplemento Nutricional Pet
  • Uso de repelente ao sair de casa
  • Limpeza de patas com loção de neem ou sabonete líquido na volta do passeio
  • Banhos com neem
  • E limpeza do lar com Multiuso de Neem

Você evita:

  • Aproximação de insetos e parasitas com o fator repelente
  • A ação dos insetos e parasitas que por grande infestação, conseguirem subir no corpo do animal.
  • Agravamento de dermatites, infecções e inflamações no pet, seja interna ou na pele.
  • Proliferação de fungos, bactérias, insetos e parasitas no ambiente.
  • Tudo de forma 100% natural.

Complete o Kit Total Neem do seu pet clicando aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.