Mãe de Pet: amor, cuidados e responsabilidade com a vida do animal

Oii pessoal! Tudo bem com vocês?! Eu sou a Bruna, mamãe do Chop @chop_chow e vim aqui contar pra vocês sobre as alegrias de ser mãe de Pet e o quanto isso muda nossas vidas! 

Como é ser Mãe de Pet?! 

Bom o Chop entrou na minha vida em 2018! Desde o dia que eu vi ele pela primeira vez, eu fiquei completamente apaixonada e maravilhada pela bolinha de pelos cor de creme que agora era totalmente minha responsabilidade! E que responsabilidade, hein!? 

Pra quem pensa que ser mãe de Pet é simplesmente dar comida e atenção para as necessidades básicas, está bem enganado! O Chop é meu filho peludo de verdade, não consigo passar muitos dias longe dele, me preocupo muito com saúde, futuro e com seu bem-estar… Ter um cachorro já não é uma tarefa fácil, quando ele é um Chow Chow, que bem dizer é mais urso que cachorro 😂 ai complica mais ainda!! 

Mas pra mim, ser Mãe de Pet é uma montanha russa de emoções! Sinto uma gratidão e alegria imensa de ter o privilégio de ser a Tutora e Mamãe do Chop. Pois ele é muito especial! E também me sinto triste e me preocupo em saber que ele não viverá para sempre e que infelizmente, provavelmente partirá antes que mim! 

E nunca estamos prontos pra dizer adeus para os nossos filhos de quatro patas! Porém me conforta muito saber que a vida que ele tem atualmente é a melhor que eu posso proporcionar! Pois amor não falta pra ele e isso já basta pra qualquer pet!! Mas ainda zelo por uma boa alimentação, consultas preventivas, vacinação em dia e proteção constante, como garantir que o pó de neem nunca falte para mantê-lo saudável, com alta imunidade e longe de insetos e parasitas. Afinal, toda mãe ama e cuida de verdade, né?

Como é ser Mãe de um Chow Chow?

É impossível ver ou conhecer um Chow Chow e não se apaixonar! Impossível não querer apertar esses ursinhos que eu tanto amo! Mas assim como em outras raças os Chow’s sofrem, pois tem tendência a ter várias doenças e problemas de saúde! Fora todo preconceito que essa raça vem sofrendo há algum tempo.

Então o que eu digo é: Não é fácil! Mas vale a pena! 

Se seu sonho de ser mãe de pet é também o sonho de ser mamãe de um Ursinho Chow, então vá em frente! Que garanto que vai se apaixonar e jamais vai se arrepender de ter um companheiro tão leal, único, de personalidade forte, independente, carinhoso e que fará de tudo para te proteger e te dará amor incondicional! 

Mas antes de escolher a raça do seu filho de 4 patas, estude sobre ela! Leia sobre temperamento, comportamento, investimento mensal, energia do pet, saúde, etc. Conhecer bem o pet que vai entrar na sua vida é a primeira atitude responsável de toda mãe de pet.

Cuidados e Responsabilidade com a vida do animal: 

E falando em responsabilidade, a primeira coisa que você precisa consultar antes de pensar em comprar ou adotar um pet é se você tem tempo, paciência, espaço e dinheiro para arcar com as despesas mensais e inconvenientes que podem vir a acontecer durante a vida do pet! 

Portanto para ser Mãe de Pet você precisa estar ciente da responsabilidade que precisa ter com a vida desse animal que dependerá exclusivamente de você! E que precisa de muito amor e cuidados! 

O Chop por exemplo já passou por algumas cirurgias e por vários tratamentos para saúde! Onde tivemos que tomar vários cuidados com ele por semanas e gastar bastante dinheiro para garantir uma vida saudável! 

Além dos cuidados diários como: pentear o pelo, passear no mínimo uma vez ao dia, realizar corretamente a socialização dele (principalmente quando filhote), os cuidados com o Instagram dele (fotos e storys diários), alimentação, medicação (que atualmente são todas naturais, pois usamos apenas florais e o Pó de Neem da Total Neem), entre outros que vai depender de cada pet.

Como é o relacionamento do Chop com a família?

Quando decidi ser Mãe de Pet, tive o apoio do meu namorado que mora comigo. E então só depois de decidir e de pegar o Chop, contei ao restante da família, que no início ficou com receio. Mas logo depois de conhecê-lo, inevitavelmente se derreteram por ele! 

Meus pais já tinham uma cadelinha SRD que mora com eles, a Manu, que sempre aparece lá no Instagram do Chop! E ela infelizmente não foi socializada corretamente, então não se dá muito bem com qualquer Pet… Mas com o tempo ela acostumou e atualmente convive bem e em harmonia com ele! 

Como passo as férias da faculdade na casa dos meus pais, sempre foi importante que os dois se dessem bem, e no início não foi fácil. Mas ainda bem que tudo se resolveu com o tempo! Já o Chop adora outros pets, gosta de brincar e de ficar junto, então até ele entender e respeitar que a Manu não gostava de proximidade e interação foi demorado. Ele não entendia o porque ela não queria brincar ou sequer dividir os brinquedos com ele! Já com os humanos da família o Chop adora todos, em especial o meu Pai, que gosta de levá-lo pra passear e passa grande parte do dia lhe dando atenção, coisa de avô e neto! rs 

Amor de Mãe… de Pet! 

Bom pra finalizar queria dizer o quão o Chop me tornou uma pessoa melhor e o quanto ele mudou a vida de todos que convivem com ele! Sei que todo mundo que tem um Pet vai me entender! Eles são especiais, cada um da sua maneira, e nos apaixonam a cada dia, com sua inocência, pureza e amor incondicional! 

Ser mãe de pet é gastar comprando coisas pra eles e não pra nós, é ficar preocupada com qualquer mudança de humor ou qualquer detalhe estranho que apareça, não dormir a noite quando eles adoecem e sempre os defender com unhas e dentes quando alguém fala mal dele ou da sua raça! É um sentimento sem igual, e uma gratidão sem tamanha poder conviver com esses seres tão evoluídos e desprovidos de maldade, diferente da nossa raça Humana! 

Obrigada a todos os Pets por existirem e tornarem nossas vidas mais alegres e cheias de um amor que não cabe no peito! 

Termino por aqui! Com uma citação do primeiro filme de Cachorro que assisti e um dos que mais me emocionou até hoje! 

“Para um cão, você não precisa de carrões, de grandes casas ou roupas de marca. Símbolos de status não significam nada para ele. Um pedaço de madeira já está ótimo. Um cachorro não se importa se você é rico ou pobre, inteligente ou idiota, esperto ou burro. Um cão não julga os outros por sua cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Dê seu coração a ele, e ele lhe dará o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não. De quantas pessoas você pode falar isso? Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e especial? Quantas pessoas fazem você se sentir… extraordinário?”

                                                          -Marley e Eu

Espero que tenham gostado de saber um pouco sobre minha experiência sendo mãe de Pet, mãe de chow chow e que cada um possa sentir esse amor incondicional e não julgue o filho de quatro patas de outras mães. Ser mãe de pet também é respeitar todo animal, independente do porte, da ração ou ausência dela!!Se gostou compartilhe com algum amigo! Se quiser entrar em contato é só mandar mensagem lá no Instagram @chop_chow que sempre vou responder! Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *