Cachorro com mau hálito: 3 dicas para tratar

Você já se deparou com aquela situação de chegar em casa, ser recebido pelo seu cachorrinho e sentir um cheiro desagradável na boca dele? Cachorro com mau hálito é um problema um tanto quanto chato, pois quem não ama ser recebido com muitas lambidas e rabinhos abanando.

Esse bafinho pode estar associado à falta de escovação do dente do pet. Mas também existem casos em que problemas estomacais, hepáticos e renais, também provocam o mau hálito. Por isso, caso você perceba que seu cachorro está com mau hálito é hora procurar um veterinário para avaliá-lo.

Vamos deixar três dicas fáceis para você poder fazer e oferecer para o seu pet para melhorar o mau hálito e tentar evitar com que ele tenha mau hálito.

Petiscos para mau hálito de cachorro 

Oferecer petiscos podem auxiliar cachorro com mau hálito. Existem alguns petiscos próprios para limpar os dentes e que auxiliam a melhorar o hálito do pet. Normalmente petiscos que ajudam na limpeza e melhoram o hálito dos pets tem o nome de “Dental” ou “Denta”, ou algo que refira dente. São petiscos mais rígidos e com um formato que auxilia no deslocamento de tártaros e placas, além de tirar restos de comida dos cantinhos, deixando a boca limpa e evitando o mal cheiro.

As placas bacterianas causam o mau hálito e também levam os cães a terem gengivite, podendo a longo prazo acarretar em doenças cardíacas. Além disso, quando estas placas se descolam da gengiva podem gerar infecções levando a alterações sistêmicas. 

Outro ponto importante é o cuidado para escolher o petisco do seu pet! Então leve em consideração o tipo de mordida e o tamanho do petisco, para não correr o risco do petisco machucar a gengiva ou seu pet não conseguir mastigar o petisco.

Pó de Neem

O Pó de Neem tem diversos benefícios e um deles é a saúde bucal para os pets. Além disso, ele protege o estômago, prevenindo úlceras estomacais e intestinais. Isso porque o Neem possui um bioativo chamado nimbidin, com ação anti-ulcerativa, protegendo todo o organismo do cão.

Além desta ação anti-ulcerativa ele também possui outros benefícios muito importantes como:

  • Protege o esmalte dos dentes, fazendo com que continuem saudáveis e bonitos.
  • Possui ação anti bactericida, auxiliando assim na eliminação das placas bacterianas que causam o mau hálito e o tártaro.

Fora isso, o Pó de Neem é um suplemento, repelente natural e tem inúmeros outros benefícios para a saúde do pet, e o melhor de tudo é que não causa alergias aos pets!

É muito fácil dar o Pó de Neem para o seu pet, basta colocar 1g do pózinho a cada 20 kg do pet em uma refeição por dia!

Adquira o seu e ofereça saúde e bom hálito ao seu pet, basta clicar aqui para garantir o Suplemento de Neem para o seu pet.

Escovar os Dentes

Uma das formas de evitar ter um cachorro com mau hálito em casa é escovar os dentes e manter a higiene bucal em dia. Para você realizar a higiene bucal do seu pet é algo simples, basta comprar uma escova e uma pasta de dentes adequada para o seu pet. Porém, muitas vezes o pet não está acostumado a escovar o dente fazendo com que isso gere um estresse para ele e para você. Por isso, o ideal é acostumar seu cãozinho desde filhote com a escovação.

Você pode acostumar seu pet com a escovação da seguinte forma: comece tocando na gengiva do seu pet até que ele permita que você toque nos dentes e gengiva conseguindo assim massagear os mesmos. Após isso comece lentamente a introduzir a pasta de dente em seu dedo e, acostume-o com esse novo sabor e momento. Quando seu pet se sentir confortável comece a utilizar uma escova, realizando o mesmo procedimento de antes.

O ideal é escovar os dentes do seu cãozinho todos os dias. Mas caso seja muito difícil, tente escovar pelo menos três vezes por semana. Sempre faça uma associação boa do momento para o pet. 

E não utilize creme dental humano para seu pet! A pasta que usamos normalmente possui flúor que quando ingerido pode se tornar tóxico para o pet e causar outras doenças. E mais, nosso creme dental possui outros componentes que podem causar desconforto abdominal, irritação do estômago e em casos graves úlceras gástricas. Por isso, opte sempre por pasta de dente para cães e escova para cães também.

Então, se seu pet já possui mau hálito, é necessário iniciar o tratamento, seja com escovação ou petiscos para limpeza de dente e também o Pó de Neem que é um produto natural e tem muitos outros benefícios para a saúde do seu amigo.

Lembre-se, se o seu pet está a muito tempo com mau hálito é bom consultar um veterinário para avaliar se não existe nenhum outro problema.

E aí, gostaram do post sobre cachorro com mau hálito? Lembre-se que a saúde bucal é essencial para que o pet tenha uma vida saudável e longa.

Caso queiram adquirir o Pó de Neem clique aqui.

Deixe seu comentário se você gostou do post e caso tenha alguma dúvida para que possamos te responder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *