Anti inflamatório para cachorro de forma natural

anti inflamatório natural

Quando nossos filhos de patas estão doentes ficamos aflitas, se tiver que usar alguma medicação que cause efeito colateral então, ficamos desesperadas! Mas se pudermos optar pelo uso de anti inflamatório para cachorro de forma natural será bem mais tranquilo, não acham? Sou a Kelianne, mamãe da @bellabeagleig, e vou contar muito mais aqui neste texto sobre outras alternativas de tratamento. 

Anti inflamatório para cachorro

O processo inflamatório é um mecanismo de reação do organismo para que ocorra a eliminação, neutralização e/ ou destruição da causa desta “agressão”; que pode ocorrer por meio de uma bactéria, um vírus, ferimento ou mesmo fratura por uma mordedura por exemplo. Além disso, pode ocorrer também por desenvolvimento de doenças autoimunes, entre outras causas menos comuns. A inflamação, dependendo do local, pode causar:

  • Aumento da temperatura 
  • Vermelhidão
  • Edema (inchaço)
  • Dor
  • E limitação do movimento do pet

Os anti-inflamatórios para cachorro são medicamentos que podem ser  utilizados para aliviar a dor e inflamação, diminuição da febre e também indicado em pós operatórios. Contudo, devido aos efeitos indesejados que as medicações também podem trazer ao organismo, tem se procurado cada vez mais alternativas de tratamento anti-inflamatório para cachorro de forma natural. Por isso, vou te mostrar alguns caminhos possíveis para cuidar do seu pet:

Pó de Neem

O neem é um bioprotetor 100% natural, fonte rica de nutrientes com propriedades medicinais e terapêuticas para humanos, para animais e também para a  agricultura, onde utiliza-se desde a sua casca, galhos, semente, fruto e folhas de onde é feito o Suplemento Nutricional Pet. Composto por 12 bioativos, dos quais 3 – o Nimbidin, Nimbin e Quercetin – possuem ação anti-inflamatória e cicatrizante.

Através do consumo diário do pó de neem, estes bioativos agem de dentro do organismo para fora reduzindo o edema, combatendo eficazmente a inflamação, pois proporciona ação depurativa do sangue. Desta maneira constitui um anti-inflamatório para cachorro de forma natural eficaz e seguro pois possui comprovação científica.

Loção Total Neem Pet

O neem também possui propriedades cicatrizante e regenerador do tecido. Ou seja, atua na pele como anti-inflamatório para cachorro de forma natural. A ação antibacteriana presente na loção Total Neem Pet atua na ativação do colágeno auxiliando a regeneração local e nutrição da ferida. Enquanto a ação antisséptica impede a proliferação de bactérias e desta maneira a cicatrização ocorre mais rápida além de evitar possíveis infecções. Para tais efeitos basta apenas utilizar 2x por dia no local acometido, pois a ação da cicatrização ocorre mais rapidamente de fora para dentro. Além disso, a loção de neem tem efeito hidratante e protetor para a pele e pêlo e também repelente e anti parasitas.

O grande aliado do seu dia a dia para ter anti-inflamatório para cachorro de forma natural é com uso diário do suplemento nutricional pet – Pó de neem e a Loção Total Neem Pet que promoverão a proteção, prevenção e segurança necessária para eventuais acidentes com ferimentos e até mesmo cirurgias; auxiliando na pronta recuperação e cicatrização do local. Aqui você vai saber muito mais sobre os beneficios do neem na saúde do seu cachorro. 

Compressa quente de sal grosso

Este tipo de compressa é bastante utilizada contra as dores musculares. Isso porque o sal quando aquecido tem uma função vasodilatadora fazendo com que o sangue, por sua vez, transporte para o local nutrientes e oxigênio, aliviando dores e tensões musculares. O sal aquecido também possui propriedade anti-inflamatória pela ação de relaxamento muscular. Hoje em dia encontramos bolsas de sal grosso fabricadas artesanalmente que podem ser aquecidas no microondas de diversos tamanhos e sua aplicação também se estende para os cachorros.

Arnica Montana

Sim Arnica, você leu certo! Aquela pomada da vovó de cheiro forte, mas que todos usam até hoje também pode ser usada como anti-inflamatório para cachorro de forma natural. É considerado medicamento homeopático de uso tópico de ação anti-inflamatória, encontra-se em farmácias veterinárias de manipulação como extrato vegetal em creme para aplicação, loção e também em gotas Arnica Monta 9 CH. Tem indicação para uso em: dores reumáticas, contusões musculares, ferimentos, alergias e picadas de insetos

Ômega 3 para cachorro

O EPA e o DHA contidos nos ácidos graxos ômega 3 (óleo de peixe) são grandes modulares da resposta inflamatória em nosso organismo, de maneira natural está presente quando consome-se sardinha, cavalinha e manjuba, hoje em dia encontramos muito produtos desidratados para oferecer como petiscos no dia a dia. Além da forma natural e desidratada, pode também ser ofertado por meio de cápsulas, sua composição tem grande importância para cachorros idosos atuando no reforço da imunidade e também naqueles com histórico de alergia, problemas gastrointestinais e articulares.

Por fim, os anti-inflamatórios naturais que foram citados neste texto foram pesquisados, são seguros e se utilizados conforme recomendação de cada cachorro em relação a indicação e peso não são tóxicos. No entanto, é sempre prudente que você tire qualquer dúvida com seu veterinário de confiança.

Levando em consideração que cada vez mais buscamos por alternativas de tratamento naturais para nossos cachorros, vocês já conheciam todos estes anti-inflamatórios? Já utilizam algum destes? Comentem aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *